Saiba quais são os melhores destinos na América Latina

turismo na américa latina

A América Latina é composta por 20 países presentes na América do Sul e em parte da América Central.

Com um grupo tão diversificado de países e culturas, é de se imaginar a quantidade de lugares incríveis para conhecer.

Se você desconhece o potencial que essa região possui para o turismo, veja agora os melhores destinos na América Latina e planeje sua próxima viagem.

Praias para curtir o verão na América Latina

Quem gosta de praias e clima tropical vai se dar bem com a maioria dos destinos da América Latina. Afinal, vários países são famosos por suas praias, sol e paisagens belíssimas.

Veja a seguir 3 países incríveis com praias lindas para conhecer na América Latina.

Brasil

Rico em belezas naturais, nosso país é cheio de praias lindas que valem muito a pena.

Entre os principais destaques podemos mencionar: as praias de Copacabana, Ipanema e Prainha no Rio de Janeiro, Praia de Ponta Negra em Natal, Barra de São Miguel em Alagoas, Praia da Sumaca em Paraty, Lençóis Maranhenses em Maranhão, Praia do Espelho em Trancoso, Pedra Furada em Jericoacoara, Praia do Sancho em Fernando de Noronha, entre outras.

México

Cancún e Acapulco não são as únicas opções de praias para conhecer no México.

O país também tem como beleza natural as praias Medano em Cabo San Lucas, Santa Maria em Cabo San Lucas, Chileno entre San jose del Cabo e Cabo San Lucas, El Coromuel em La Paz, Mismaloya em Puerto Vallarta e Playa Los Muertos também em Puerto Vallarta.

Costa Rica

Localizado estrategicamente, a Costa Rica possui diversas praias lindas e boas para banhistas.

Entre elas estão: o Parque Nacional Cahuita em Limón, Praia Dominical em Puntarenas, Praia do Coco em Guanacaste, Praia de Punta Uva em Puerto Viejo, Praia de Conchal em Guanacaste, Praia Rajada em La Cruz, Parque Nacional Corcovado em Puntarenas, Praia de Santa Teresa em Nicoya, Praia Tamarindo em Guanacaste, Praia Jacó em Jaco, Praia Pavones em Puntarenas, entre outras.

Destinos gelados para curtir o inverno

Muitos países na América Latina possuem clima bem gelado no inverno, o que é uma ótima opção para quem busca opções para viajar e curtir o frio.

Leia também: Veja como viajar nas férias com dólar alto

Veja a seguir três países na América Latina com neve e atrações geladas:

Argentina

Próxima ao Brasil, a Argentina possui várias oportunidades para curtir o inverno. Sendo algumas delas: as cidades de Buenos Aires, Córdoba, Mendoza, Bariloche, Villa La Angostura, San Martín de Los Andes, Esquel, Purto Madryn, El Calafate e Ushuaia.

Peru

O inverno é a melhor época para visitar o Peru. Lá você encontrará as seguintes cidades e atrações turísticas para se divertir: Cusco, Lima, Arequipa, Machu Picchu, Puno, Rainbow Mountain, Laguna Humantay, Pisac, Ollantaytambo, Trilha Inca, Trekking Salkantay e Choquequirao.

Chile

Vinícolas, cordilheiras e skis centers são as principais atrações turísticas do Chile no inverno. Entre as opções estão: os andes panorâmicos, skis centers (Lá Parva, Vale Nevado, El Colorado e Farellones), Vínicola Santa Rita, Vinícola Concha y Toro, Vinícola Undarraga, Cordilheiras dos Andes, Torres del Paine e muito mais.

Destinos mais procurados na América Latina

Cataratas do Iguaçu: tanto na Argentina quanto no Brasil é possível conferir de perto essa beleza natural.

Rio Amazonas: pode ser visto em expedições no Brasil, Peru e Colômbia. Vale muito a pena para os amantes da natureza.

Cidade do México: localizada no México, é a maior cidade em toda a América Latina. A cidade conta com edifícios espetaculares, palácios de tirar o fôlego e casas em arquitetura asteca.

São Paulo: há inúmeras atrações turísticas em São Paulo. Essa cidade brasileira é um dos maiores polos da arte em toda a América Latina. Ela também conta com lojas, bares, restaurantes e outros espaços incríveis para conhecer.

Rio de Janeiro: também no Brasil, Rio de Janeiro é uma cidade cheia de encantos como beleza natural, praias e cultura.

Buenos Aires: a cidade argentina é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros. E não é à toa, ela é rica em cultura, possui várias atrações turísticas e uma gastronomia que causa água na boca.

Deserto do Atacama: essa beleza natural localizada no Chile é um dos lugares mais incríveis para conhecer na América Latina.

Ilhas Galápagos: famoso no mundo inteiro, esse destino fica no Peru e já é Patrimônio Mundial da UNESCO.

Ilha de Páscoa: com opções de surf, trilhas, mergulho e passeios de bicicleta, essa cidade chilena é ótima para quem procura turismo com muita natureza.