Portal Espanhol destaca Brasil como 4º maior mercado de turismo de luxo.

portal-espanhol-destaca-brasil-como-o-quarto-maior-mercado-de-turismo-de-luxoO site espanhol, Hosteltur, especializado em notícias de turismo, divulgou um ranking em que destaca o Brasil como o 4º maior mercado de turismo de luxo do mundo.

O portal também apresentou os melhores destinos do segmento que a costa brasileira oferece aos turistas que procuram sol e praia durante todo o ano.

O portal destacou as belezas paradisíacas e o contato com a natureza que o turista tem nas praias da Costa do Sauípe e Itacaré (BA), Maragogi (AL), Angra dos Reis (RJ), Praia do Santinho e Governador Celso Ramos (SC). “Praticamente intocada, a Praia do Santinho é visitada por turistas atraídos pelo contato com a natureza, locais paradisíacos e tranquilidade.

A 40 km do centro de Florianópolis, a praia tem, entre suas atrações, inscrições rupestres feitas por caçadores, pescadores e agricultores da ilha, a mais de cinco mil anos atrás”, descreve o portal. Para cada destino, a publicação atesta que as viagens reservam contato com natureza exuberante e diversidade de praias – até desertas. Segundo o presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Vinícius Lummertz, o crescimento da demanda de viagens de Luxo para o Brasil cresceu 48% nos últimos cinco anos. “Verificamos que essas viagens, geralmente, estão associadas ao Ecoturismo, no qual o País possui muito destaque internacional.”

O Hosteltur informa ainda que, para a Brazilian Luxury Travel Association (Associação Brasileira de Viagens de Luxo – BLTA), o turismo de luxo no Brasil destaca-se, principalmente, por pequenos resorts e hotéis que promovem experiências inesquecíveis, sem a necessidade de ambiente que remeta à riqueza ou fartura. Essa é considerada a tendência geral do mercado, aponta a publicação.

Esta entrada foi publicada em Brasil Turismo De Luxo e marcada com a tag , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *