Olha! Recife relembra influência africana e holandesa na cidade.

olha!-recife-relembra-influencia-africana-e-holandesa-na-cidadeAs influências africana e holandesa no desenvolvimento sociocultural do Recife estão no roteiro da próxima edição do projeto Olha! Recife. Para participar da programação, que inclui passeio de catamarã e tour de bicicleta, é necessário se inscrever previamente, a partir das 8h desta sexta-feira, no site do projeto. No sábado, às 14h, o ônibus sai da Praça do Arsenal, no Bairro do Recife para o passeio de tema Circuito Holandês passa pela Rua do Bom Jesus e o Museu a Céu Aberto que reúne achados arqueológicos do período holandês.

O passeio passa ainda pela Ponte Maurício de Nassau, Praça da República e Rua do Imperador, além da Rua Imperial, bairro de Afogados e Imbiribeira, seguindo para o Monte Guararapes, onde os participantes vão conhecer o Mirante do Exército e a Igreja Nossa Senhora dos Prazeres. Ainda no sábado, há a opção de fazer o passeio de catamarã, que sai às 9h do bairro de São José e percorre a região central da cidade. No domingo é a vez da cultura afro ser explorada no Olha! Recife Pedalando. A ideia é levar os ciclistas, a partir das 9h, da Praça do Arsenal em direção ao Pátio do Terço, passando pela Praça da República, pela estátua de Chico Science, Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos do Recife, Pátio do Carmo e Pátio de São Pedro.

Também no domingo, às 9h, uma caminhada irá visitar obras de artes espalhadas pela cidade: Rosa dos Ventos, de Cícero Dias, no Marco Zero, painel da Batalha dos Guararapes, de Francisco Brennand, na rua das Flores, o Floral, também de Brennand, na Rua do Sol, painel Abolição, de Abelardo da Hora, na Praça Joaquim Nabuco e painel em homenagem à Frei Caneca, na Casa da Cultura. No dia do passeio, os participantes devem levar um quilo de alimento não perecível, que será doado para instituições de caridade.

Esta entrada foi publicada em Recife e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *