Minas Gerais é eleito melhor destino histórico e de natureza do país.

Minas concentra, no país, o maior número de Patrimônios Culturais da Humanidade, título concedido pela Unesco. São quatro: Centro Histórico de Ouro Preto; Santuário do Bom Jesus de Matosinhos, em Congonhas; Centro Histórico de Diamantina; e Conjunto Moderno da Pampulha, em Belo Horizonte.

Em destaque está Ouro Preto, mencionada espontaneamente por 18% dos participantes da pesquisa. A cidade atrai o turista por seu casario antigo, pelas charmosas ladeiras e suntuosas igrejas do auge do ciclo do ouro.

Chamam a atenção edificações como a Casa dos Contos – antiga casa de pesagem e fundição do ouro extraído da região – e a Matriz de Nossa Senhora do Pilar, que guarda mais de 400 kg do precioso metal em seus altares, com entalhes de três fases do barroco mineiro. Já no Museu da Inconfidência, instalado no prédio que serviu como Casa de Câmara e Cadeia, estão os restos mortais de 16 inconfidentes.

Esta entrada foi publicada em Minas Gerais È Eleito Melhor Destino Do Pais e marcada com a tag , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *