Festival de Lençóis atrai 25 mil turistas para Chapada Diamantina nesta semana.

festival-de-lençois-atrai-25-mil-turistas-para-chapada-diamantina-nesta-semanaA ocupação hoteleira de 95% é esperada durante os três dias do Festival de Lençóis, localizada na Chapada Diamantina, a cerca de 470 quilômetros de Salvador. Conforme estimativa da Secretaria do Turismo do município, divulgada pela Empresa de Turismo da Bahia (Bahiatursa), aproximadamente 25 mil pessoas devem movimentar a cidade e região durante o evento, que acontece desta quinta-feira a sábado (9 a 11).

De acordo com a secretária do Turismo de Lençóis, Michelle Nonato, “há visitantes de última hora que “decidem aproveitar a natureza e boa música”, e também podem se hospedar em municípios vizinhos. O vôo que sai de Salvador nesta quinta, às 13h33, para a cidade já está lotado. Quem preferir viajar de carro, partindo da capital, deve seguir pela BR-324, sentido Feira de Santana e Santo Estêvão, até chegar à BR-242, passando por Itaberaba.

A partir daí são 141 quilômetros até Lençóis. No evento anterior, foram criados mais de 200 empregos temporários diretos, e aproximadamente 400 outras oportunidades nos segmentos de serviços, contribuindo para a economia criativa da região e movimentando todo o trade turístico e o comércio local. Em sua 16ª edição, o festival, que tem patrocínio da Secretaria do Turismo do Estado (Setur) e Bahiatursa, reúne grandes nomes da música brasileira como Zizi Possi, Baby do Brasil, Jorge Vercillo e a harpista de jazz latino Patrice Fisher. Gerente do Hotel Portal de Lençóis, José Anselmo Cavalcante diz que o evento possibilita “a conscientização da ação de fomentação ao turismo além da visibilidade do turismo ecológico”.

Ele acredita que a ocupação hoteleira chegue aos 100%, inclusive aumentando o número de visitantes em outras cidades da Chapada, a exemplo de Mucugê e Seabra.

Esta entrada foi publicada em Festival de Lençois Em Chapada Diamantina e marcada com a tag , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *