Conheça o perfil do turista norte-americano.

conheça-o-perfil-do-turista-norte-americanoAproximadamente 70 milhões de norte-americanos viajaram para fora do seu país em 2014. Este número é menor do que a quantidade de turistas que visitaram os Estados Unidos, mas ainda assim impressiona. E você sabe como é o perfil do turista norte-americano? Para onde ele gosta de viajar e quais são as suas preferências? Cerca de 40 milhões de norte-americanos viajaram para o Canadá e/ou México, países vizinhos e de fácil acesso. O resto, cerca de 30 milhões, viajou por todas as partes do mundo, com maior presença para o Caribe, mostrando que “segmento Sol e Mar é a praia dos norte-americanos”. Moradores de Nova York e Califórnia, próximos da fronteira com Canadá e México, respectivamente, costuma viajar mais do que qualquer outro estado.

Os dados fazem parte do programa “National Travel and Tourism Office”, do Departamento de Comércio dos Estados Unidos. A pesquisa também traça o perfil dos principais destinos emissores para os Estados Unidos. Em 2014, 26 milhões visitaram o México, enquanto que o Canadá foi visitado por 12 milhões. Por outro lado, 17 milhões de mexicanos atravessaram a fronteira, ao passo que 23 milhões de canadenses escolheram os Estados Unidos como destino de visita. Embora não tenha divulgado números exatos, o Brasil teve a maior proporção de visitantes para os Estados Unidos em comparação com o número de norte-americanos no nosso País. Preferências: O que os norte-americanos gostam? Praias, e por isso o México, assim como o Canadá, lidera a disputa pelos turistas dos Estados Unidos. Entre os destinos considerados de longa distância, o Reino Unido e República Dominicana são aqueles que mais recebem viajantes da Terra do Tio Sam.

Na sequência vem três países da Europa: França, Itália e Alemanha. E no sentido inverso, o que os turistas mais gostam de fazer nos Estados Unidos? Segundo o Departamento de Comércio norte-americano, compras é a primeira opção de quase todas as Nações. No entanto, ninguém gosta mais de jogar golfe e tênis nos Estados Unidos do que os sul-coreanos. Já os chilenos preferem o “life style” do norte-americano e os espanhóis vão para explorar museus e teatros. A pesquisa identificou também o perfil do brasileiro e compras foi a primeira (e em alguma das vezes a única) opção. Ainda no gosto dos brasileiros, segundo a pesquisa, estão atrativos turísticos e parques como segunda e terceira opções mais desejadas.

Esta entrada foi publicada em O Perfil Do Turista Norte-Americano e marcada com a tag , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *