A tecnologia da Mercedes que vai tranquilizá-lo nas viagens com bebês.

Tendo por base um GLE de nova geração, o ESF 2019 representa o mais recente laboratório tecnológico para a Mercedes-Benz em termos de segurança rodoviária, aglomerando num único veículos centenas de milhares de euros em sistemas e materiais que – em grande escala – poderão estar nos veículos de produção em série num futuro não muito distante.

Tudo no ESF está pensado e concebido para salvar vidas – de quem está dentro ou fora do carro, com um dos focos a ser o da segurança infantil, ao mesmo tempo tranquilizando também os pais. Note-se que os condutores acabam por ser distraídos, muitas vezes, devido à preocupação com o estado dos mais pequenos no banco de trás. Assim, a Mercedes-Benz pensou numa solução que visa aumentar para níveis superiores a segurança infantil.

No caso da abordagem holística de segurança que a Mercedes-Benz faz neste seu ESF 2019 há espaço para novas soluções para o transporte dos mais pequenos (e frágeis). A própria cadeira é específica (embora não se diferencie grandemente de uma que esteja já em comercialização), contando com uma câmara de vídeo que transmite imagens do petiz para o ecrã central do sistema MBUX (ligando-se ao carro por uma tomada USB C que também serve de alimentação), que passa a dispor de uma novidade no menu – um modo dedicado Child.

Nesse, o condutor/progenitor pode observar dados como se a criança dorme ou se está agitada, a temperatura ambiente e os batimentos cardíacos sem recurso a pulseiras ou fitas. Os sensores estão integrados na própria cadeira. Naturalmente, as imagens provenientes da câmara apenas podem ser vistas quando o veículo está imóvel, já que a ideia não é trocar um perigo potencial por outro…

Esta entrada foi publicada em A Tecnologia Da Mercedes Tranquiliza As Viagens Com Bebês e marcada com a tag , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *