Velejador Amyr Klink é destaque no Sesc

imagem1-velejador-amyr-klink-e-destaque-no-sesc

O programa “Outras viagens e algo a mais”, promovido pelo Sesc Sorocaba, traz ao público sorocabano o “Especial Viagens pelo mar”. O destaque da programação deste mês acontece em “Mar sem fim“, no dia 31, com a presença do velejador e escritor Amyr Klink. A programação, que é gratuita e acontece sempre às 19h, para transmitir aos viajantes experiências sobre o turismo em suas diversas categorias, a partir de oficinas, literatura de viagem, exposições, palestras e outras ações. Os interessados devem realizar sua inscrição na Central de Atendimento, antecipadamente.

Em seu bate-papo, Amyr Klink deve relatar sobre as suas expedições em alto-mar e dar detalhes sobre sua volta ao mundo sozinho, a bordo do seu veleiro Paratii. Exclusivamente para essa atividade, os interessados devem retirar os ingressos com uma hora de antecedência na Central de Atendimento do Sesc Sorocaba.

No primeiro encontro no mês, no dia 10, haverá a palestra de Paulo Varella, “Leituras da Natureza”. O professor incentiva a estimulação do processo de observação da natureza, com ênfase na astronomia e meterologia, utilizando esta leitura como meio de suporte aos viajantes. No dia 17, a conversa fica por conta de Paula Lamberti e Fernando Mendes que, juntos, ministrarão o bate-papo “Viagem a dois“. O casal de velejadores bauruenses conversa sobre sua travessia de um ano e meio em um veleiro navegando no Atlântico Norte.

Em “Pai e filho em expedição”, dia 24, a dupla de esportistas Sandro Ribas e João Gabriel Ribas relata sobre suas viagens oceânicas de caiaque e também ensina como planejar uma travessia pelo oceano. Eles ainda vão abordar questões como a escolha de um roteiro seguro, organização de carga no caiaque, ética no mar, entre outros temas. A oficina contará com a demonstração de equipamentos de canoagem.

Os eventos são gratuitos e ocorrem sempre a partir das 19h. As vagas limitadas. Mais informações diretamente no Sesc Sorocaba, na rua Barão de Piratininga, 555, Jardim Faculdade, pelo telefone (15) 3332-9933 ou no site www.sescsp.org.br.

Esta entrada foi publicada em Viagens Pelo Mar e marcada com a tag , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *