Turistas peruanos visitam a capital acreana.

turistas-peruanos-visitam-a-capital-acreana-imagem-01

“Limpa, organizada e planejada”. Esta é a visão da turista peruana Margarita de Olivero sobre a cidade de Rio Branco. Acompanhada do marido, Cesar Olivero, e mais 18 turistas, ela saiu de Cusco, Peru, esta semana para conhecer a capital do Acre.

O grupo visitou alguns dos principais pontos turísticos da capital, como o Palácio Rio Branco, Parque Chico Mendes, Praça da Revolução, Gameleira e Novo Mercado Velho. O passeio foi conduzido pelo guia Oziel Brabosa, que desde 2005 é técnico em turismo pelo Instituto Dom Moacyr (IDM).

A viagem foi uma associação entre duas empresas de turismo – uma local e outra internacional -, que estão oferecendo pacotes para outras localidades do Peru e Brasil,

turistas-peruanos-visitam-a-capital-acreana-imagem-02

transformando Rio Branco em ponto de encontro entre os dois países.

“Essa parceria mostra o valor da integração entre Brasil e Peru. Precisamos de mais iniciativas desse tipo, que se consolidam a cada viagem”, afirma o secretário de Estado de Turismo, Leonildo Rosas.

Antes de entrar no ônibus da excursão, Margarita se despediu já pensando na volta. “Pretendemos retornar no próximo ano para visitar os demais municípios. Viemos para conhecer a cidade. É um lugar encantador! Pessoas muito educadas, que nos receberam com carinho”, disse.

Esta entrada foi publicada em Turistas Peruanos e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *