Turistas escolhem destinos influenciados por fotos de redes sociais.

turistas-escolhem-destinos-influenciados-por-fotos-de-redes-sociaisA internet tem grande influência na decisão do destino de viagem e na hora de coletar informações sobre o local. “O estudo mostra que as pessoas têm recorrido a novas fontes de informação.

Os representantes dos destinos turísticos devem estar atentos à importância da rede na escolha do passeio de férias“, disse o secretário Nacional de Políticas de Turismo.

Atualmente, a internet tem fundamental importância na vida da maioria das pessoas, tornando-se também a principal fonte de imagens e informações na hora de viajar. Ano passado, o Brasil recebeu 1,87 milhão de turistas estrangeiros, sendo que a maior parte utilizou da rede para obter as informações necessárias.

Os dados são do estudo da Demanda Turística Internacional 2012, realizado pelo Ministério do Turismo, em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). Na segunda posição, como fonte de informação, estão amigos e parentes, com 1,45 milhão de indicações.

“O estudo mostra que as pessoas têm recorrido a novas fontes de informação.

Os representantes dos destinos turísticos devem estar atentos à importância da rede na escolha do passeio de férias”, disse o secretário Nacional de Políticas de Turismo, Vinicius Lummertz.

Além de informações de blogs e sites, as pessoas são influenciadas por imagens, boa parte delas publicadas em redes sociais. Em uma pesquisa recente feita pelo Facebook, a maioria dos usuários (52%) disseram escolher o destino de viagem influenciados por fotos de amigos. Segundo o diretor de negócios – viagens e turismo do Facebook, João Carlos Pastore, o índice é bastante relevante.

O estudante Pedro Henrique Cunha, de 21 anos, foi conhecer a Chapada dos Veadeiros no feriado de 12 de outubro, inspirado em fotos de amigos que via no Facebook. “Eu via as imagens e minha curiosidade aguçava”, contou. O próximo passeio, também inspirado nas fotografias de amigos das redes sociais, será para a Chapada Diamantina, na Bahia.

Esta entrada foi publicada em Redes Sociais Influenciam Destinos Turisticos e marcada com a tag , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *