Turismo Rural – Projeto “Tô na roça” visa desenvolver o turismo no Alto Paraíba

A cidade de Lagoinha localizada no estado de São Paulo é uma das nove cidades que fazem parte do circuito de cultura caipira. No próximo mês de novembro acontecerá na cidade um evento que tem por objetivo promover a cultura e a culinária simples e apetitosa do caipira.

Proprietários de pousadas e padarias, músicos, artesãos, piscicultores, produtores rurais, dentre outros, são integrantes de um curso de capacitação em Turismo Rural promovido pelo SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e estão elaborando esse projeto que deverá fazer parte do calendário anual da cidade.

Denominado “Tô na roça!”, o projeto contará com a culinária tradicional da região, música, danças e “causos” que serão apresentados em forma de almanaque.

Além disso, proporcionará aos turistas um contato maior com as belezas da região como a Cachoeira Grande e o Rio Paraitinga e com as serras e morros que oferecem entretenimento nas áreas de ecoturismo e esportes de aventura, como o rapel, tirolesa, caiaques e trilhas equestres.

Lagoinha receberá seus turistas com excelente infraestrutura, não se esquecendo do jeito simples e simpático, características marcantes do caipira de modo geral.

Fonte Vale News

Esta entrada foi publicada em Lagoinha, São Paulo, turismo, Turismo Rural e marcada com a tag , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *