Turismo religioso da Bahia – Ponto turístico, Capela das Relíquias, na igreja da Imaculada Conceição da Mãe de Deus

Fiéis de várias partes de todo o Brasil estão visitando a partir de agora, a Capela das Relíquias, na igreja da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, na cidade baixa, em Salvador, local que recebeu definitivamente o corpo de Irmã Dulce. A expectativa é que até o final do ano, o Papa Bento XVI declare a freira, considerada a ‘mãe dos pobres’, como beata.

Com a beatificação, os estudiosos do processo, acreditam que visitantes de várias partes do mundo virão a Salvador para conhecer a obra social e religiosa de Irmã Dulce, que já é um local significativo de peregrinação e destaque no turismo religioso.

A cerimônia teve inicio ontem, com uma vigília de doze horas, onde cerca de 15 mil visitantes, vindos em caravanas, participaram do momento religioso e da missa celebrada antes da transladação do corpo da religiosa. O aspecto que mais chamou a atenção dos fiéis foi o estado de conservação do corpo da freira, enterrado há dezoito anos. O hábito estava intacto e o corpo mumificado.

Um dos celebrantes da missa foi o Padre Antônio Maria. Emocionado, o religioso lembrou a sua amizade com a freira. “Estou muito feliz em estar aqui hoje, pois tive o prazer de conviver com a pessoa maravilhosa que foi Irmã Dulce. Ela transmitia uma grande paz a todos que a cercavam”, declarou.

Próximo à Igreja da Imaculada Conceição, está localizado o Memorial Irmã Dulce, construído em 2003. O local, onde estão expostos objetos pessoais, fotografias e documentos da religiosa, recebe cerca de 30 mil visitantes por ano e, em 2009 passou a fazer parte do roteiro turístico do Salvador Bus. A inclusão do Memorial no itinerário é uma estratégia de divulgação da Bahiatursa e Secretaria do Turismo na promoção do turismo religioso.

Esta entrada foi publicada em Bahia, Capela das Relíquias, turismo e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *