Turismo religioso cresce no Brasil

A busca por destinos de viagem religiosos estimula economia de mais de 300 cidades brasileiras.

O turismo religioso vem crescendo em todo o Brasil. Dados preliminares do que virá a ser o Mapa do Turismo Religioso do governo federal revelam que já foram identificadas 344 cidades brasileiras com calendário de eventos. A maior parte destes roteiros é católico. Isso contribui diretamente com o incremento da economia de pequenos municípios, principalmente aqueles localizados no interior do país.

Um dos destinos mais procurados pelos fiéis no país é a cidade de Aparecida, no interior do Estado de São Paulo. O município recebe cerca de 10 milhões de visitantes por ano. Segundo a Secretaria Municipal de Turismo, o número de turistas têm aumentado 10%, em média, nos últimos três anos.

“O turismo religioso representa 80% da renda de Aparecida. É o motor da cidade, não há outro meio econômico. Só de leitos, temos 35 mil nos hotéis. Daria para acomodar quase a cidade inteira”, afirma o secretário, Célio Luís Batista Leite.

Esta entrada foi publicada em Pontos Turísticos, turismo e marcada com a tag , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *