Turismo no Brasil – Embratur fala sobre estratégias de promoção do Brasil para Copa de 2014

O site da CNN elegeu as 12 nacionalidades mais legais do planeta e o Brasil liderou o ranking. Além disso, uma pesquisa encomendada pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), que entrevistou turistas estrangeiros em visita ao Brasil, no final de 2009, mostrou que para eles o melhor do país é o povo brasileiro, citado por 45% dos entrevistados. “Esses dados são essenciais na definição de mensagens e de estratégias de promoção do Brasil no exterior nos próximos anos, em que teremos uma enorme exposição com a Copa, em 2014 e os Jogos Olímpicos, em 2016″, diz Mário Moysés, presidente da entidade.

Os visitantes de 27 países também votaram nas Belezas naturais/Natureza (23%), Praias/Mar (18%), Sol/Clima Tropical (com 14%) e Diversidade (9%) como o que há de melhor no Brasil.

CNN
O texto da CNN fala sobre a beleza do samba e do carnaval, sobre o futebol de Pelé e Ronaldo e as pessoas bonitas que circulam pelas areias de Copacabana. A matéria parabeniza os brasileiros pela simpatia e finaliza dizendo que com tantas coisas boas não tinha como não eleger o Brasil a nacionalidade mais cool de todas as pesquisadas. “O povo brasileiro é o maior atrativo que temos. O jeito de ser, a cultura e o estilo de vida do brasileiro encantam os turistas”, ressalta Moysés.

Esta entrada foi publicada em culinária, Ponto turístico e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta a Turismo no Brasil – Embratur fala sobre estratégias de promoção do Brasil para Copa de 2014

  1. Madison Compton disse:

    Brasil é um dos melhores lugares para passar suas férias. Pois possui lindos hotéis, pousadas, flats e muito mais, e tudo isso a beira mar. Para que voce possa ver o lindo por do sol. A água cristalina, a fauna e flora indiscutivelmente preservados, fazem com que esse paraíso se torne acessível à humanidade.
    Madison Compton – Reserva Hoteis BrasilBrasil Passeios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *