Turismo nas redes sociais: Brasília aposta nas novas mídias para divulgar suas atrações turísticas

Com o objetivo de atualizar os brasilienses e dar opções de diversão para os turistas que chegam a cidade, a Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) criou o endereço eletrônico www.vemviverbrasilia.blogspot.com. O site está no ar há cerca de dois meses como projeto piloto e agora ganha uma versão moderna, com a cara da nova campanha de Brasília, e cada dia mais completa. Acesse e conheça tudo o que Brasília tem a oferecer.

No espaço, internautas de todo o mundo podem conhecer um pouca da Capital Federal por meio de fotos e informações sobre as atrações de Brasília. O conteúdo é dividido em roteiros temáticos, que compreendem circuitos cívico, arquitetônico, de lazer, gastronômico, religioso, ecológico, jurídico, artístico e esportivo. Desta forma, a Secretaria destaca as alternativas de entretenimento que vão além da Esplanada dos Ministérios.

Aqueles que já se interessaram pelo que viram em imagens e textos ou que vêm à cidade por compromissos profissionais também podem se programar antecipadamente para curtir a capital no período de estadia. Diariamente, o blog é atualizado com notas sobre a agenda cultural de Brasília, como shows, baladas, exposições, peças de teatro e dicas de happy hours, além de campeonatos esportivos e promoções vigentes.

No site também é possível ter acesso às redes sociais da Secretaria de Turismo. Acompanhando a tendência mundial de instantaneidade com vista a atingir um maior número de pessoas, o órgão mantém páginas do Facebook e Twitter. Vídeos promocionais ainda podem ser encontrados no canal do Youtube.

A partir desta semana, todos estes canais de comunicação entram no clima da nova campanha do Governo do Distrito Federal “Brasília, patrimônio mundial”. Desenvolvida por meio da Setur-DF, a publicidade convida os brasilienses a explorar intensamente os atrativos da capital do país. Para os brasileiros, o convite é para conhecer de perto os encantos da cidade de Juscelino Kubitscheck e se surpreenderem com a música, hospitalidade e cultura local.

“A campanha é completa, tem vídeo, mobiliário urbano e atinge a todos os brasileiros”, explica o secretario de Turismo, Luís Otávio Neves. O vídeo da campanha poderá ser visto tanto em canal aberto como na TV paga. Além disso, ele será exibido em grandes aeroportos do país como os do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais – maiores emissores de turistas para nossa cidade – e Brasília. “Queremos que o brasileiro descubra as belezas que a capital do Brasil tem, mas também queremos que o brasiliense tenha orgulho da cidade em que vive e faça turismo nela. Uma pesquisa, que nos ajudou a criar essa campanha, mostra que muitas pessoas que nasceram e moram aqui não conhecem as maravilhas que temos a oferecer.” explica Neves.

Fonte: Fator brasil

 

Esta entrada foi publicada em Brasília, Distrito Federal e marcada com a tag , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *