Turismo na Turquia – Nova novela da Globo, “Salve Jorge”, estimula viagens para Capadócia e novos pacotes turísticos

A nova novela da Rede Globo, Salve Jorge, tem impressionado com as belas paisagens da Turquia, com destaque para Capadócia. Malga Di Paula, que trabalha como consultora do folhetim e apresentou o destino à Glória Perez, visitou o estande do M&E durante a Abav e revelou como funcionou o projeto, além de anunciar novas ações nos próximos anos.

Malga, que se define como pesquisadora, já trabalhou para a Turkish. “Há cinco anos poucas pessoas conheciam a Turquia. O país só começou a ser mais divulgado após a companhia aérea começar a voar para o Brasil”, afirmou. Em 2011, a Turquia recebeu, segundo ela, 90 mil turistas brasileiros.Durante a entrevista, ela esteve acompanha do turco Ziya Dasdeler, que possui diversos empreendimentos turísticos (ele fez questão de ressaltar que está há 35 anos na área) na Turquia e, inclusive, inspirou, o personagem de Domingos Montagner na novela Salve Jorge.

Malga criou um roteiro intitulado de Marcas de São Jorge, que já pode ser encontrado no portal www.portalturquia.com.br. Ela ainda possui um projeto que deve ganhar vida em pouco tempo, pelo menos no que depender da vontade dela. “Na minha primeira visita à Capadócia, fiquei profundamente decepcionada ao descobrir que nenhum nativo conhecia a história. Fiz então, movida por uma profunda emoção, a promessa que construiria um memorial dedicado a ele e que o mundo inteiro conheceria a terra de São Jorge, o Jorge da Capadócia. Hoje, os nativos já sabem um pouco sobre o Santo Guerreiro e têm recebido muitos brasileiros interessados nele, mas ainda há apenas algumas igrejas com antigos afrescos para serem mostrados aos turistas”, explicou.

O memorial deve ser erguido na cidade de Guzeloz, numa vila pobre, com o intuito de estimular o fluxo turístico para região.

Esta entrada foi publicada em Fotos e marcada com a tag , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *