Turismo na Terceira Idade – Turistas preferem destinos brasileiros

O estudo, intitulado Hábitos de Turismo na Terceira Idade, também analisou as dificuldades desses turistas, bem como o perfil

O PROVAR/FIA (Programa de Administração de Varejo, da Fundação Instituto de Administração) realizou uma pesquisa, em parceria com o IBEVAR (Instituto Brasileiro de Executivos do Varejo), e concluiu que 68,7% dos turistas da terceira idade preferem viajar pelo Brasil. O estudo, intitulado Hábitos de Turismo na Terceira Idade, também analisou as dificuldades desses turistas, bem como o perfil.

Para a pesquisa, foram entrevistados 384 idosos, das classes A e B, que moram em São Paulo. Desse total, 32,9% afirmaram que viajam de duas a três vezes por ano e 46,7% permanecem menos de sete dias no destino escolhido. O estudo também revelou que 58,6% preferem viagens a locais históricos e 61,4% gostam de viajar fora das férias escolares.

Entre os turistas da terceira idade, a maioria prefere áreas serranas, deixando praias, áreas rurais, cidades culturais, resorts e cidades com neve para trás. Além disso, check-in antecipado para evitar filas, ficha médica com remédios utilizados e seguro viagem estão entre as preferências que os turistas da terceira idade gostariam que as agências oferecessem.

Esta entrada foi publicada em Padrão e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *