Turismo mundial cresce 5% em 2012 – Turistas estão viajando mais

O número de viagens turísticas cresceu 5%, por todo o mundo, nos primeiros quatro meses de 2012, face ao mesmo período de 2011, anunciou hoje a Organização Mundial de Turismo. Na Europa o aumento foi de 4%, igualando o crescimento registado no mesmo período do ano anterior.

O número de turistas estrangeiros, entre Janeiro e Abril de 2012, foi de 285 milhões, mais 15 milhões do que no período homólogo. Ásia e Pacífico e África foram as regiões do globo que registaram um maior aumento do número de turistas estrangeiros, com um crescimento de 8%.

O Barómetro da Organização Mundial de Turismo prevê que entre Maio e Agosto deste ano, época de Verão no hemisfério norte, o número de indivíduos a viajar para fora do seu país seja de 415 milhões. Nos anos passados, o número de turistas estrangeiros contabilizado neste período (entre Maio e Agosto) representou 41% do total registado em todo o ano.

Estas previsões são confirmadas pela ForwardKeys, uma ferramenta de análise de dados empresariais, que mostra que as reservas para voos internacionais cresceram 5% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Em Junho, na Cimeira Rio 20, o turismo foi, pela primeira vez, identificado como um dos sectores que pode contribuir para a recuperação da economia global.

O turismo irá, em 2012, contribuir directamente com dois biliões de dólares para o PIB da economia global e 100 milhões de postos de trabalho, de acordo com o World Travel and Tourism Council.

Esta entrada foi publicada em Padrão e marcada com a tag , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *