Turismo marítimo no Rio de Janeiro – Cruzeiros marítimo injetará US$ 7,5 milhões na Cidade Maravilhosa em dois dias

A intensa movimentação do turismo marítimo, com mais de 25 mil cruzeiristas que chegam ao Rio de Janeiro nos dias 30 e 31 de dezembro, injetará na economia da cidade US$ 7,5 milhões somente nos dois últimos dias do ano, segundo a Associação Brasileira dos Operadores de Turismo Receptivo Internacional. A movimentação no Terminal de Cruzeiros da Pier Mauá será ainda maior, aproximadamente 40 mil pessoas.

“Para agilizar o processo de embarque e desembarque dos passageiros, desenvolvemos um esquema especial de operações, com a utilização de vários armazéns. Mais de 400 pessoas estarão envolvidas, além das equipes da Guarda Municipal e do Batalhão de Turismo da Polícia Militar, que atuam no entorno do Terminal”, afirma o diretor de Operações da Pier Mauá, Américo Rocha. A empresa possui ainda um ambulatório de primeiros socorros, ambulância com UTI móvel e veículo especial para transporte de pessoas com deficiência de locomoção.

Esta entrada foi publicada em Rio de Janeiro, Turismo de Cruzeiro, Turismo Marítimo e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *