Turismo gay

turismo-gay

Além dos debates sobre direitos e igualdade, a 2ª Semana da Diversidade de Balneário Camboriú, que começa amanhã, terá foco no turismo LGBT. Gabriel Navia, um dos organizadores do evento, diz que a cidade tem potencial para competir em condições de igualdade com Florianópolis, um dos destinos mais conhecidos pelo público gay no Brasil.

Equipamentos Balneário tem, diz Gabriel. Bares e casas noturnas especializadas estão prontos para fazer frente à concorrência.

_ É um público que nos interessa, tem alto poder aquisitivo e já movimenta muitas cidades. Mas é um turismo que ainda não decolou por aqui _ diz Dirce Fistarol, diretora de hospedagem do Sindicato dos Hoteleiros (Sindisol).

Para incentivar o turismo, o hotel oficial do evento oferece diárias promocionais, com desconto. Segundo a organização, a Parada da Diversidade, ponto alto da programação da semana, reuniu no ano passado três mil pessoas.

Este ano a caminhada está marcada para 18 de agosto, com concentração na Praça Almirante Tamandaré e passeata até o Pontal Norte.

Esta entrada foi publicada em Turismo Gay e marcada com a tag , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *