Turismo em Floripa – Ironman Brasil 2011 movimenta dez milhões de reais em turismo de Florianópolis

O Ironman Brasil 2011, realizado pelo Grupo Latin, em Florianópolis (SC), promove impacto econômico e representa, no turismo da cidade, uma maior ocupação do que a do feriado de Carnaval. Com um faturamento de dez milhões, a prova que acontece no domingo, dia 29 de maio, tem grande procura pela tradição e organização.

Com um público de espectadores na casa de 25 mil pessoas, mais de 50 organizações buscam se associar às marcas do evento e em 2011 a prova bateu o recorde de inscrições. Dois mil atletas irão participar da prova, entre homens e mulheres, de 18 a 75 anos, provenientes de 34 países. A competição terá presença dos principais veículos de comunicação, o retorno da mídia do Ironman Brasil chega a R$ 6,5 milhões.

Além disso, nos dias 25, 26 e 30 de maio, acontece o Expo Ironman, a maior feira de esportes da Região Sul e uma das mais importantes do país. Em 1.200 metros², terá 45 lojas que irão vender e testar seus produtos do mundo inteiro para os 30 mil visitantes que são atraídos para a Expo.

A Latin Sports está organizando o Ironman Brasil pela 11ª vez e prioriza segurança além de adotar ações de sustentabilidade durante todas as etapas do evento. As emissões de gases de efeito estufa são contabilizadas e compensadas, de acordo com o programa GHG Protocol. Para garantir a tranquilidade dos participantes e espectadores, 180 vigilantes fazem a segurança, no período de 22 a 30 de maio. A Polícia Militar e a Guarda Municipal intensificam seu trabalho durante o evento, assim como a Polícia Ambiental apresenta apoio ostensivo.

O diretos do Grupo Latin, Carlos Galvão, que também tem carreira esportiva no triathlon, fala que a Latin busca excelência em suas realizações. O Ironman Brasil é o nosso grato exemplo de sucesso. “A responsabilidade de oferecer o melhor evento da modalidade da América Latina, a milhares de triatletas, acompanhados por amigos e familiares, na verdadeira cidade sustentável, projetada para a prova, é um desafio contagiante”, comenta Galvão.

Fonte: Webrun

Esta entrada foi publicada em Florianópolis, Santa Catarina, turismo e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *