Turismo em alta.

turismo-em-altaA próxima alta estação deverá registrar uma taxa de ocupação na rede hoteleira cearense – incluindo pousadas e flats, na ordem 90% a 95%. A estimativa é do secretário do Turismo, Bismarck Maia, acrescentando que esse quadro se configura como “altíssima estação”, já que o Ceará tem provado, ao longo do ano, uma boa movimentação de turistas não só na Capital mas na maioria das regiões do Estado. “Os números atentam que não temos mais baixa estação, porque há uma política de atração de turistas que elevou fluxo por conta do Centro de eventos e aeroportos regionais como o de Aracati”, diz ele. Bismarck Maia. (foto) adiantou que, nesta semana, o governador Cid Gomes vai sancionar lei do ICMS para combustível de aviação, garantindo redução de 30% para 12% do ICMS no setor. “Isso vai fazer com que voos internacionais venham para o Estado”. Ele negocia Fortaleza-Miami, a partir do primeiro semestre de 2014 com a TAM Linhas Aéreas.

LOCAÇÃO VEICULAR

O governador Cid Gomes determinou à Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) a adoção das providências para que as empresas que locam carros para o Estado façam o emplacamento dos veículos em um dos cinco municípios de menor IDH do Estado. O assunto será tratado em reunião no Gabinete da Seplag, hoje, dia 26, às 14h30min, entre PGE, Seplag e Detran, para os encaminhamentos. Em tempo: os municípios de menor IDH são: Salitre, Granja, Potengi, Itatira e Araripe.

NA TORCIDA

José Airton (PT) diz estar torcendo por um só palanque pró-Dilma no Estado, reunindo a ex-prefeita Luizianne Lins e os Ferreira Gomes. “A política é arte do impossível!”, diz.

“VARANDÃO”

O drama de pacientes sem leito no HGF perdura. Segundo médicos, o “Piscinão” está sendo desativado, mas surgiu o “Varandão”. Macas que estavam no térreo, agora podem ser vistas no segundo andar do hospital.

SESSÃO EXCLUSIVA

Honório Pinheiro, presidente da FCDL, esteve com Dilma Rousseff e lhe entregou o projeto “A Escola vai ao Cinema”, que forma alunos da rede pública em Limoeiro do Norte e Sobral na arte de cinema de animação. Dilma gostou.

ÁGUA BENTA

No primeiro semestre de 2015, o Ceará receberá águas do rio São Francisco, a partir de Jati (Cariri). Garante o ministro Francisco Bezerra (Integração). O número de operários na obra está subindo de 7.500 para 8 mil.

GESTÃO COMPARTILHADA

Hoje, em Brasília, o reitor Jesualdo Farias assinará contrato com a Ebserh, empresa pública criada pelo governo federal para administrar hospitais universitários. No Ceará, o Walter Cantídio e a Maternidade-Escola estão na lista.

HORIZONTAIS

UFC e Cine Ceará, com apoio da SP Combustíveis, levarão, até o dia 6, para várias entidades, o projeto Cine Itinerante. Com películas cearenses.Fujisan inaugura, mês que vem, uma unidade em Sobral. Informa o controlador Guilherme Fujita.A Rua Assunção, altura do bairro Joaquim Távora, precisa de recapeamento. A Cagece fez obra há meses e deixou o calçamento exposto, formando uma série de lombadas.Nicole Barbosa anda toda prosa. Receberá a Comenda Troféu Luiz Esteves durante festa dos 70 anos do Sindicato da Indústria Gráfica do Ceará. Na sede da Fiec, dia 28. Só lembrando: “E aí, você já está sentindo a sensação de segurança em Fortaleza?”

SOBE

SHOPPING PARANGABA, que será inaugurado hoje. Mais um polo de compras para aquecer vendas natalinas.

DESCE

BOATO DA TAL ONDA gigante, que causou pânico em muitos desinformados. Ainda bem que não levou ninguém a cometer

loucuras.

Esta entrada foi publicada em Ceará e marcada com a tag , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *