Turismo de luxo – Brasil quer ampliar espaço no mercado de produtos turísticos de luxo

O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) promove, hoje, dia 18, um evento para 100 dos principais agentes de viagem internacionais que fazem parte da Virtuoso, em Las Vegas. A Virtuoso é a grande operadora de turismo de luxo do mundo. Reúne 335 agências e mais de 6 mil consultores de viagem localizados em 22 países na América do Norte, América do Sul, Caribe, Austrália e Nova Zelândia, trabalhando com mais de 1.250 operadores de turismo, incluindo hotéis, resorts, spas, companhias aéreas, cruzeiros, locadoras de carro e destinos – gerando, anualmente, mais de US$ 5,1 bilhões em vendas. O evento acontece durante a “Virtuoso Travel Mart”, bolsa de negócios que acontece até o próximo, dia 20.

O evento conta com a participação de Costas Christ, diretor de sustentabilidade da Virtuoso, editor geral da National Geographic Traveler e chairman do World Travel and Tourism Council (WTTC). Christ falará sobre suas experiências no Brasil, os esforços do País para desenvolver o turismo voltado para a proteção de seu patrimônio cultural e natural e sobre sustentabilidade.

Os representantes da Embratur – Marcelo Pedroso (diretor de Produtos e Destinos) e Miguel Jerônimo (Escritório Brasileiro de Turismo nos EUA) – apresentarão o Brasil como destino turístico, ressaltando a ampliação da malha aérea e os destinos que já trabalham com produtos de luxo, além da promoção realizada no segmento, em parceria com a Brazilian Luxury Travel Association (BLTA) e o Clube de Produtos de Luxo. O evento conta com a presença de empresas brasileiras associadas à BLTA – Ponta dos Ganchos (Santa Catarina), Matueté (São Paulo), Fasano (São Paulo) e Pousada Estrela D´Água (Bahia).

A “Virtuoso Travel Mart” é uma rodada de negócios segmentada, realizada durante uma semana (15 a 20 de agosto), onde participam os mais importantes operadores de turismo e fornecedores ligados ao segmento de luxo, reunindo 2,5 mil profissionais de 102 países. “Percebemos a importância desse segmento e o potencial brasileiro para atender à demanda internacional por produtos turísticos de luxo. Queremos, com a parceria com a Virtuoso, tornar o Brasil um destino de luxo de referência e reforçar a imagem do País como destino também de sustentabilidade”, explica Marcelo Pedroso.

Além do evento e a participação na Virtuoso Travel Mart, a Embratur investe em anúncios nas publicações da rede (Virtuoso Life e Virtuoso Insights), dentro da nova campanha de promoção turística internacional Brazil is calling you.

Fonte Brasilturis

Esta entrada foi publicada em turismo e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *