Tsunami no Japão – Itamaraty recomenda a brasileiros evitar viagem ao país

foto-imagem-tsunami-no-japao-2011-ondas

Tsunami e terremoto atingiram o Japão na semana passada.
‘Roga-se aos brasileiros evitar viagens àquele país’, diz nota.

O Ministério das Relações Exteriores emitiu comunicado, na tarde desta segunda-feira (14), orientando brasileiros a não viajar ao Japão, atingindo por tsunami e terremotos desde a semana passada.

“Diante do estado de emergência e das incertezas decorrentes do terremoto no Japão, roga-se aos brasileiros evitar viagens àquele país até que a situação se normalize”, diz a nota do Itamaraty.

Segundo o Itamaraty, 254 mil brasileiros vivem no Japão, a maior parte na região centro-sul do país, área menos atingida pelo terremoto.

A embaixada do Brasil em Tóquio trabalha em regime de plantão 24 horas e solicita que pedidos de informação sejam dirigidos ao endereço eletrônico comunidade@brasemb.or.jp. Há dificuldades de comunicação por telefone, especialmente por meio de celular.

O Núcleo de Atendimento a Brasileiros (NAB), que está em contato com a rede consular no Japão, colocou linhas de atendimento à disposição do público: (61) 3411 6752/6753/8804 (de 8h às 20h) e (61) 3411 6456 (de 20h às 8h e finais de semana). Consultas poderão ainda ser dirigidas ao endereço eletrônico dac@itamaraty.gov.br.

Fonte G1

Esta entrada foi publicada em turismo e marcada com a tag , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta a Tsunami no Japão – Itamaraty recomenda a brasileiros evitar viagem ao país

  1. rafaela disse:

    que coisa horrivel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *