Rio Quente – Goiás

A maior estância hidrotermal do mundo, atrai turistas brasileiros e estrangeiros, além de suas deliciosas piscinas de águas quentes que originam-se de poços naturais ,é comprovado cientificamente que suas águas termais possuem propriedades terapêuticas.
A região é atendida por uma ampla estrutura de hospedagens, oferece de sofisticados hotéis à confortáveis pousadas.

Rio Quente (Caldas Novas) a maior estância hidrotermal do mundo, atrai turistas brasileiros e estrangeiros, além de suas deliciosas piscinas de águas quentes que originam-se de poços naturais ,é comprovado cientificamente que suas águas termais possuem propriedades terapêuticas.

caldas-novas-goias-01

A região é atendida por uma ampla estrutura de hospedagens, oferece de sofisticados hotéis à confortáveis pousadas.

Caldas Novas é um município brasileiro do estado de Goiás. Sua população estimada em 2007 era de 62.204 habitantes.

caldas-novas-goias-02

O município também é conhecido no mundo inteiro por ser a maior estância hidrotermal do mundo, possuindo águas que brotam do chão em temperaturas que variam de 20° a 60°. A principal fonte de renda do município gira em torno do turismo. Na alta temporada, a cidade chega a comportar mais de 100 mil turistas.

A estrutura da cidade conta com hotéis, pousadas, chalés, clubes, boates, bares, etc. Uma outra grande atração de Caldas Novas é o EcoTurismo, vez que a cidade encontra-se às margens do lago da represa de Corumbá e ao lado da Serra de Caldas.

Dezoito nascentes abastecem as diversas piscinas, corredeiras, toboáguas e lagoas do empreendimento, instalado no município de Rio Quente (31 quilômetros de Caldas Novas). O complexo, que conta também com hotéis e pousadas, é divido em dois espaços: o Parque das Fontes, com bares molhados, piscinas e espaços para descansar e relaxar que funcionam 24 horas por dia; e o Hot Park, mais radical, com corredeira e toboáguas, mas também com hidromassagem em banheiras de água quente.

Entre um mergulho e outro nas águas em torno de 37 graus, uma intensa programação movimenta os visitantes de todas as idades. Entre as atividades, hidroginástica, esportes terrestres e aquáticos, passeios a cavalo ou em pedalinhos, mergulho, trilhas e tirolesa. E mais: shows, apresentações teatrais e semanas temáticas – um dos destaques é o Festival das Nações, que homenageia os países através da decoração, da gastronomia e do folclore.

Principais distâncias

  • Goiânia – 156 km
  • Brasília – 297 km
  • Uberlândia – 190 km
  • Uberaba – 305 km
  • São Paulo – 748 km
  • Itumbiara – 145 km
  • Rodovia Anhangüera MG/SP – 326 km

Onde se hospedar?

Video:

saiba mais

Esta entrada foi publicada em Caldas Novas, Goiás, Rio Quente e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

3 respostas a Rio Quente – Goiás

  1. estive lá ano passado… e fiquei deslumbrado com a água do rio quente… extremamente cristalina…

    e vou voltar este ano… passar a virada numa piscina bem quentinha… 2011 me espera lá em caldas novas…

    visite meu blog…

    warlengvasco.blogspot.com

  2. JUSCI disse:

    VOU LA SEMPRE GOSTO MUITO, A AGUA QUENTE É UMA DELICIA, PASSEI A VIRADA DO ANO E NATAL LA MUITO BOM MESMO.
    INDICO PARA TODOS OS MEUS AMIGOS!!!!

  3. BELLA disse:

    rio quente resorts é uma otima opcao para quem procura ferias em familia. a pousada funciona como uma cidade noturno durante a noite, sao muitos espetaculos, show, danceterias…. é um tipo de passeio que a familia toda gosta desde do vovo , ao adolescente e o bebe …
    conforto total no hotel
    a agua quente é umm delicia e e renovada a cada 20 minutos…
    indico a todos os meus amigos !!
    PASSAREI O ANO NOVA DE 2012 LA , UUUUUHUUU

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *