Recorde no turismo interno – Brasil terminará 2012 com 197 milhões de viagens internas

foo-ministro-do-turismo-gastao-vieira
O ministro do Turismo, Gastão Vieira: número de viajantes brasileiros aumentará também de 58,9 milhões do ano passado, 60 milhões esperados até o final de dezembro

O Brasil terminará 2012 com um recorde para o turismo interno, que contabilizará 60 milhões de pessoas em 197 milhões de viagens, segundo anunciou nesta quinta-feira em Brasília o ministro Gastão Vieira.

As projeções do Departamento de Estudos e Pesquisas do Ministério do Turismo apontam que o número de viagens internas de caráter turístico passará das 190,8 milhões registradas em 2011 para 197 milhões neste ano.

O número de viajantes brasileiros aumentará também de 58,9 milhões do ano passado, quando o país estabeleceu um recorde, para os 60 milhões esperados até o final de dezembro.

“Se consideramos que em 2013, com a Jornada Mundial da Juventude e a Copa das Confederações, iniciaremos uma maratona de grandes eventos internacionais, as expectativas para o turismo são extremamente animadoras”, declarou Vieira em um ato em Brasília.

Esta entrada foi publicada em Padrão, Turismo Interno e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *