Praia da Lagoinha – Fascínios e encantos naturais – Eleita uma das 10 praias mais belas do Brasil

Eleita uma das 10 praias mais belas do Brasil, Lagoinha, no litoral Oeste do Ceará, a 106 quilômetros de Fortaleza, oferece dunas brancas, mar límpido e outras paisagens de tirar o fôlego.

Dentre os seus tesouros, existe um fascinante mirante formado por uma duna vermelha de onde se tem uma vista panorâmica da encosta em forma de meia lua. Os ventos são ideais para regatas e esportes à vela.

A praia quebra em curvas por entre as falésias e paisagens da caatinga, relembrando uma nova versão do sertão que avança ao mar. As quedas d’águas por entre as dunas repletas de coqueiros são outros atrativos naturais. Existem ainda belíssimas lagoas, como a Canabrava, Bebê, Grossos, Penha, Barragens e Almécegas (a terceira maior do Ceará).

O acesso à Lagoa das Almécegas é feito em veículos 4X4 ou buggy. Ao longo do percurso, os visitantes se encantam com a belíssima paisagem das dunas, morros e podem ainda curtir um agradável banho.

A Praia do Capim Açu é outro atrativo ainda pouco explorado, com lagoas, manguezais e um coqueiral ao longo da estrada.

A praia dispõe de uma rede hoteleira de qualidade e a gastronomia é baseada em peixes e frutos do mar.

Esta entrada foi publicada em Ceará, Fortaleza, Lagoinha, Ponto turístico, Praia, turismo e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *