O setor turístico no Ceará passa por um bom momento – Turismo é a redenção do Estado

A atenção maior do governo do Estado em relação ao turismo tem feito com que o setor passe por um bom momento. A afirmação é do novo presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hoteis no Ceará (ABIH-CE), Darlan Teixeira Leite. “Acredito que o turismo seja a redenção do Ceará. O governo está enxergando isso, está vendo que o turismo é o futuro econômico do Ceará, que gera emprego, não polui e traz um retorno muito bom para o Estado”, afirma.

Para o novo presidente da ABIH-CE, a rede hoteleira estará pronta para comportar o fluxo intenso de turistas durante a Copa do Mundo

Para o novo presidente, no posto há cerca de um mês, os hotéis do Estado estarão preparados para receber o fluxo de turistas que deverão chegar durante a Copa do Mundo de 2014, o qual pode ser ainda maior do que o esperado caso Fortaleza receba partidas de seleções de maior destaque. “A Fifa já esteve conosco e já fechou com dezenas de hoteis que vão receber a placa de hotel credenciado para o evento”, comenta.

Parcerias

Segundo Teixeira, um dos focos de sua administração será intensificar diz respeito ao estabelecimento de novas parcerias, que também já começaram a ser trabalhadas. Conforme Darlan Leite, a entidade já possuía um parceria sólida com a Secretaria de Turismo de Fortaleza (Setfor) e, agora, pretende estreitar mais o relacionamento com a Secretaria de Turismo do Estado do Ceará (Setur). “Nós já conversamos com o titular da Setur, Bismarck Maia, e já está acertado. Este já foi um gol da nova gestão da ABIH-CE”, afirma.

O presidente da ABIH-CE ressalta que um dos aspectos que pode avançar com a nova parceria é a divulgação dos destinos turísticos localizados no Interior do Ceará. “Hoje, já existe uma campanha de mídia do governo do Estado, mas é preciso intensificar essa divulgação de algumas regiões, como Beberibe, Águas Belas, Icapuí, Canoa Quebrada etc. Tem muita coisa para ser mostrada, apesar do belo trabalho que ele o governo] vem fazendo”, avalia.

Ampliar associados

De acordo com Teixeira, outra preocupação de gestão será ampliar o número de associados, sobretudo no interior do Estado, além de intensificar as parcerias para divulgar o Ceará como destino turístico. Conforme Teixeira Leite, a ABIH-CE possui hoje cerca de 63 associados. Desse total, somente cerca de dez são do interior do Estado.

“Nós já começamos esse trabalho. Nosso vice-presidente de Pequenos Hotéis, Vicente de Paiva, visitará diversos destinos turísticos a fim de realizar reuniões com os presidentes das associações de hotéis e apresentar os benefícios de participar da ABIH-CE”, salienta. Entre as vantagens de participar da entidade, o presidente da ABIH-CE ressalta a divulgação dos destinos e empreendimentos em diversos eventos nacionais.

“Nossos associados levam seus folders, tarifários etc, para reuniões com agentes de viagem de todas as regiões do Brasil. Ao longo do ano, são realizados 12 eventos da ABIH com os agentes de viagem, em parceria com a Secretaria de Turismo de Fortaleza (Seftor)”, destaca.

Representatividade

Outro ponto importante ligado à adesão de novos associados, acrescenta, é a representatividade. “Juntos, nós podemos reivindicar maiores ações ao poder público. Aumentando o número de associados, teremos um maior poder de barganha junto ao poder público”, diz.

Esta entrada foi publicada em Ceará, Fortaleza, Meios de Hospedagem e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *