O Brasil é um mercado promissor para o turismo LGBT: Lésbicas, gays, bissexuais e transexuais


(foto: cpjacksonville.com)
Turismo LGBT movimenta US$ 20 bilhões por ano no Brasil

De acordo com a pesquisa, Brasil é o destino preferido  de turistas gays da America Latina, EUA e Europa

Um relatório divulgado nesta quarta-feira (10) pela consultora Out Now Global aponta que o Brasil é o mercado mais promissor do turismo LGBT (Lésbicas, gays, bissexuais e transexuais). A pesquisa, apresentada na feira internacional de turismo World Travel Market (WTM), em Londres, revela que o público gay investe cerca de US$ 20 bilhões por ano no turismo brasileiro.

Para efeito de comparação, na Argentina os consumidores deste segmento gastaram US$ 4 bilhões em viagens turísticas em 2010. No México, 5 milhões de pessoas gastaram US$ 8 bilhões.

O fundador e executivo-chefe da Out Now Global, Ian Johnson, explicou que o Brasil é o destino número um tanto para turistas LGBT da região como de diversos países como Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha e Holanda.

Johnson defendeu ainda a criação de um novo certificado, o Gaycomfort, direcionado para os estabelecimentos turísticos que realmente ofereçam um serviço não discriminatório e uma equipe qualificada.

Esta entrada foi publicada em Pontos Turísticos, Turismo LGBT e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *