Ministério do Turismo e ABRASTUR lançam oficialmente o Férias do Trabalhador Brasileiro no Salão do Turismo

Representantes do Ministério do Turismo, da ABRASTUR e da ABIH – Nacional apresentam o programa que vai beneficiar milhões de trabalhadores

A possibilidade de planejar aquele tão sonhado passeio de férias e pagá-lo em pequenas parcelas mensais está se tornando realidade para milhares de brasileiros. Em parceira com o Ministério do Turismo e a ABIH – Nacional, a Associação Brasileira de Cooperativas e Clubes de Turismo Social (ABRASTUR) lança oficialmente o programa Férias do Trabalhador Brasileiro, durante o 5º Salão do Turismo – Roteiro do Brasil, que acontece entre os dias 26 e 30 de maio de 2010, no pavilhão de exposições do Anhembi, em São Paulo.

Durante o evento, a ABRASTUR realizará workshops para apresentar o programa e discutir os benefícios aos sindicalizados. Uma equipe especializada em atendimento aos usuários e interessados no plano de viagens estará à disposição para tirar dúvidas e conversar sobre o programa dentro do estande da associação. No dia 28, às 15h30, será realizado o lançamento oficial do programa com a presença de representantes do Ministério do Turismo, da ABRASTUR e da ABIH – Nacional no próprio espaço.

A estimativa dos órgãos de turismo do País é de que, num panorama de mais de 200 milhões de brasileiros, apenas 15 milhões viajam e se hospedam em hotéis por ano. Por outro lado, 37% das pessoas que viajam no Brasil se hospedam em casas de parentes e amigos, o que corresponde, para o setor hoteleiro, a um contingente de turistas habituais em potencial.

Com o novo programa, trabalhadores sindicalizados e seus familiares poderão visitar os principais destinos do país, na baixa ocupação, economizando no preço das diárias dos hotéis conveniados e parcelando em 12 vezes sem juros. Porém, para o presidente da ABRASTUR, Paulo de Brito Freitas, a importância do Férias do Trabalhador vai além da possibilidade de ter férias com um baixo custo. “O objetivo desse programa é, além de levar aos trabalhadores saúde preventiva por meio do lazer e do descanso, diminuir de forma significativa a ociosidade do trade na baixa ocupação, movimentando a economia de todo o segmento, mantendo e gerando mais emprego e renda. Assim, a cadeia do turismo fica revitalizada o ano inteiro”, explica.

Trabalhadores sindicalizados serão principais beneficiados

Os principais beneficiados do programa Férias do Trabalhador Brasileiro serão os trabalhadores sindicalizados. O plano de viagens de sete diárias para duas pessoas, com café da manha incluído, custa apenas uma única taxa de cadastro e parcelas mensais de R$69,80. O trabalhador terá direito a apartamento duplo com café da manhã, sem custos adicionais e a utilização das diárias será na rede de hotéis conveniada nos principais destinos turísticos do país em períodos de baixa ocupação. Há ainda a previsão de ceder o direito de utilização de diárias a pais e filhos. Outro benefício do programa é a utilização de parte do crédito das diárias para aquisição de produtos turísticos em qualquer local do país. A distribuição dos planos de viagens Férias do Trabalhador Brasileiro será feita somente pelas operadoras filiadas a ABRASTUR, que farão a operacionalização do programa, disponibilizando sua rede de hotéis conveniada para este fim. Os sindicalizados interessados deverão procurar os sindicatos de sua categoria para aderir ao plano.

“Queremos proporcionar saúde preventiva através do lazer e do descanso e momentos inesquecíveis às famílias brasileiras. Para que isso seja possível, o programa Férias do Trabalhador Brasileiro oferece vantagens especiais em viagens para os principais destinos turísticos do país”, afirma Paulo de Brito Freitas, presidente da ABRASTUR. “Nossa meta é que o Férias do Trabalhador Brasileiro possibilite que mais famílias viajem e conheçam melhor o nosso país, movimentando todo o segmento na baixa ocupação e consolidando o turismo como ferramenta de inclusão social”, explica.

Sobre o programa

O Férias do Trabalhador Brasileiro é um programa destinado aos trabalhadores sindicalizados brasileiros, com a finalidade de movimentar o trade, para manter e criar emprego e renda. O pagamento das viagens será parcelado em 12 vezes sem juros e o trabalhador poderá escolher o destino de sua viagem. O programa é elaborado pela ABRASTUR, em parceria com o Ministério do Turismo e outros órgãos de Turismo Social.

Como funciona

Os sindicatos deverão entrar no site do Férias do Trabalhador Brasileiro (www.feriasdotrabalhador.com.br) para agendar um workshop em seu sindicato. Assim que o sindicato for cadastrado, os sindicalizados estarão aptos a aderir ao plano de viagens Férias do Trabalhador Brasileiro.

Associados aos diferentes sindicatos do País terão até 24 meses para utilizar as diárias. O pagamento será somente em débito em conta corrente bancária ou cartão de crédito nos seguintes bancos credenciados: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Itaú, Unibanco, Bradesco, Santander, Real, HSBC, Banrisul, Sicredi, entre outros. Assim que comprovado o pagamento da primeira mensalidade, ele já poderá escolher um destino, o hotel e marcar a data de sua viajem.

Serviço

O quê: Lançamento do Férias do Trabalhador Brasileiro

Onde: 5º Salão do Turismo (Anhembi – São Paulo), estande da ABRASTUR (Rua C, número 28)

Quando: 28 de maio, às 15h30

Mais informações: www.feriasdotrabalhador.com.br

Esta entrada foi publicada em Eventos, turismo e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *