Ministério do Turismo apoia campanha contra o tráfico de pessoas.

ministerio-do-turismo-apoia-campanha-contra-o-trafico-de-pessoas

Uma das ações do Ministério do Turismo é mobilizar as agências de viagens para que colaborem com as medidas de prevenção.
O Ministério do Turismo (MTur) apoia a campanha Coração Azul, do Ministério da Justiça e do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC).

Uma das ações do MTur é mobilizar o setor de agências de viagens para que colaborem com as medidas de prevenção. Dados oficiais mostram que há mais de 2 milhões de vítimas traficadas no mundo. De acordo com relatórios do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime 58% das pessoas traficadas são submetidas à exploração sexual e 36% a trabalho escravo.

A versão brasileira da campanha foi lançada em maio com o objetivo de mobilizar a sociedade contra esse crime. A campanha de rádio foi gravada pela cantora Ivete Sangalo, embaixadora da causa, e traz a mensagem: “muitas pessoas sonham com uma vida melhor, mas acabam sendo levadas para outra cidade ou país, vítimas do tráfico de pessoas. Liberdade não se compra. Denuncie o tráfico de pessoas. Ligue 180 ou 100.”

Para o secretário nacional de Políticas de Turismo, Vinicius Lummertz, este crime e violações contra a liberdade e direitos humanos requerem atenção de todos. “Somos todos fiscais e devemos ficar atentos aos sinais e indícios desta violência, denunciando sempre”, disse.

A campanha tem como símbolo o Coração Azul, que representa a tristeza das vítimas deste tipo de crime e lembra a insensibilidade daqueles que compram e vendem seres humanos. “Traficar pessoas por meio do turismo é uma das maiores violações de direitos humanos”, disse o coordenador geral de Proteção à Infância do MTur, Adelino Neto.

Esta entrada foi publicada em Tráfico de Pessoas e marcada com a tag , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *