Ministério do Turismo anuncia 61 mil vagas para cursos voltados à Copa de 2014

ministerio-do-turismo-anuncia-61-mil-vagas-para-cursos-voltados-a-copa-de-2014

O Ministério do Turismo colocou à disposição da população 61.439 vagas para 54 cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) voltados para a qualificação de profissionais para a Copa do Mundo de Futebol de 2014, que será realizada no Brasil. A distribuição das vagas acontecerá de agora até dezembro e entre os treinamentos selecionados estão capacitação em línguas (inglês e espanhol) e em hotelaria.

São duas as modalidades atendidas pela iniciativa: o ronatec Copa visa atender à necessidade por novos profissionais do setor de turismo, enquanto o Pronatec Copa na Empresa busca facilitar aos empresários o aperfeiçoamento de seus empregados e colaboradores. Nesta segunda modalidade, as aulas são ministradas preferencialmente dentro do estabelecimento de trabalho.

A meta do programa é oferecer 240 mil vagas em cursos em ocupações de base do setor turístico, em 120 municípios brasileiros, até 2014. O Secretário nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Fábio Mota disse que “o Pronatec Turismo busca qualificar os profissionais do setor e preparar as pessoas que pretendem entrar no mercado de trabalho”. Segundo o Ministério do Turismo, com a Copa de 2014, o governo federal busca garantir um legado para o setor, com o retorno dos visitantes, a divulgação do destino Brasil e o reforço do país como importante destino.

Esta entrada foi publicada em Copa do Mundo 2014 e marcada com a tag , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *