Mais uma oportunidade para passeio pelas casas de personalidades no Recife.

mais-uma-oportunidade-para-passeio-pelas-casas-depersonalidades-no-recifeNeste sábado (16), o roteiro do projeto de Sensibilização Turística, promovido pela Secretaria de Turismo e Lazer do Recife, oferecerá mais uma oportunidade para o passeio por obras de arte arquitetônicas.

O roteiro intitulado “Casas de Personalidades no Recife” volta a visitar palacetes, mansões e casarios que serviram de residência para personalidades que nasceram na cidade e também aqueles que chegaram ao Recife para deixar história.

Entre os lugares do roteiro, no bairro de Apipucos, a Casa-Museu Magdalena e Gilberto Freyre, onde viveu o sociólogo, ensaísta, desenhista, poeta e romancista. Lá é possível observar os imóveis utilizados na época e ainda objetos pessoais da família.

No mesmo bairro, existe também o local que foi residência do comerciante e industrial mais conhecido do País, Delmiro Gouveia.O tour passa ainda pela casa onde morou o Barão Rodrigues Mendes, local que funciona como o Museu da Casa Pernambucana, na Academia Pernambucana de Letras, no bairro das Graças. Além disso, também conta com as casas do Governador Cid Sampaio (no bairro do Monteiro), a Mansão dos Mesel (Apipucos), a casa de Oliveira Lima (Boa Vista), de Francisco do Rego Barros – o Conde da Boa Vista (Boa Vista) e, por fim, do Visconde de Suassuna (Santo Amaro).

O passeio acontece em um ônibus com ar-condicionado e é acompanhado por guias de turismo que irão levar os participantes por esses espaços que marcaram o desenvolvimento tanto na cultura como na política da cidade.

Para participar, é necessário se inscrever previamente um dia antes do passeio (nas sextas-feiras 8 e 15 de novembro), a partir das 8h, pelo telefone 3355-8605.

A saída do veículo é pontualmente às 14h, da Praça do Arsenal, no Recife Antigo.

Esta entrada foi publicada em Recife e marcada com a tag , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *