Idosos representam 20% dos clientes das agências de turismo em PE.

foto-idosos

Governo Federal tem programa que incentiva este público a viajar. Geriatra orienta sobre cuidados a serem tomados antes de embarcar.

Em média, 20% dos clientes das agências de viagem de Pernambuco são idosos. Dependendo da rede, o número pode chegar até a 30 ou 40%. Para incentivar a viagem de pessoas com mais de 60 anos, o Governo Federal lançou o programa “Viaja Mais, Melhor Idade”, que oferece descontos, facilidades e vantagens exclusivas para esse público. “Nós começamos a fazer pequenas viagens aqui por perto mesmo, Fazenda nova, João Pessoa.

E depois foi aumentando até chegar fora do Brasil. O mundo é o limite”, conta a aposentada Domicina Silva. “Viajar é interessante porque a autoestima melhora, a gente conhece outras pessoas, outras culturas“, afirma Elielza Augusto, também aposentada. Gerente de uma agência de turismo no Recife, Flávio Sena, oferece pacote s diferenciados e condições de pagamento especiais para idosos.

Ele também lembra que fazer seguro viagem é muito importante. “É uma clientela ótima de se trabalhar, ótima, pra cima. Os roteiros que a gente comercializa são os que eles procuram, a parte cultural, levando em conta o lazer e o bem estar”, conta Flávio Sena, gerente de uma agência de viagem.

O geriatra Eliezer Rushansky lembra que algumas precauções são fundamentais antes de embarcar. “O grande cuidado é ter uma consulta médica. O médico vai estabelecer os cuidados que ele deve ter com relação aos medicamentos que ele está tomando ou eventualmente possa tomar durante a viagem. E ter atenção, para durante o voo, levantar a cada hora, e andar 15 minutos. Com isso ele vai diminuir a possibilidade de trombose nos membros inferiores. Pacientes que têm varizes ou tomam medicamentos que podem levar a esse tipo de condição”, alerta.

Esta entrada foi publicada em Melhor Idade e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *