Hotel bom pra cachorro.

Férias é tempo de descansar, curtir momentos de lazer e aproveitar um pouco a fuga da rotina do dia a dia. Por esses motivos e incontáveis outros, todo mundo precisa desse momento, certo? E, neste caso, por que excluir nossos melhores amigos se hoje em dia é possível mandá-los de férias para um roteiro especialmente preparado só para eles?
Atualmente existem várias opções de hotéis especializados em receber cães de todos os tamanhos e idades. Em Itu, o Hotel Fazenda Clube de Cãompo está instalado em um área de 60 mil metros quadrados onde os pets encontram conforto, atividades e muita diversão.

Dividido a partir do porte dos cães, a estrutura completa conta com 132 chalés individuais, áreas de lazer cobertas e descobertas, piscina, assistência veterinária 24 horas, cuidadores e profissionais especializados em comportamento animal. Os cães também podem participar de diferentes atividades, como treinamento de agility, adestramento e obediência básica, natação, solução de problemas comportamentais, condicionamento físico e o chamado “day care“, um dia de atividades recreativas e educacionais. “Essa é uma oportunidade de aproveitar o momento que toda a família sai para se divertir e garantir uma ótima estadia também para os cães da casa”, explica o veterinário e proprietário do Clube de Cãompo, Aldo Macellaro Junior.

Pet friendly: hospedagem junto com o tutor: Quando a gente tem um melhor amigo, não quer se separar dele nem nas férias. E não há como negar: os pets fazem parte da família brasileira. Tanto é que, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), eles correspondem a 130 milhões de animais domésticos em pelo menos 60 mil casas brasileiras. A preocupação com eles é tanta, e a vontade de estar junto também, que hotéis que possibilitam a estadia desses integrantes tão especiais na vida das famílias, com as hospedagens pet friendly, aumentam cada vez mais. A modalidade da estadia garante a presença dos bichinhos durante as viagens, além de preservar a tranquilidade dos hóspedes que não possam deixá-los sozinhos em casa com segurança.

Na região de Campinas, por exemplo, vários hotéis mantém as portas abertas para os animais de pequeno ou médio porte, desde que sejam respeitadas, de modo geral, as normas afixadas pela Vigilância Sanitária, além de regras de convívio social, indicadas, neste caso, por cada estabelecimento hoteleiro. De acordo com informações da associação Campinas e Região Convention & Visitors Bureau, há pelo menos 15 hotéis na região de Campinas que recebem estadas de animais de estimação.

Esta entrada foi publicada em Hotel Bom Pra Cachorro e marcada com a tag , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *