Guia de turismo Frommer – Google está próximo de comprar – Breve deve adicionar informações de pontos turísticos ao buscador

O Google vai comprar a marca de guias de viagens Frommer, de acordo com o The Wall Street Journal, por um valor ainda desconhecido. O acordo deve ser fechado nos próximos dias.

Os guias Frommer oferecem informações detalhadas de lugares para visitar ao redor do mundo inteiro. Com a aquisição, o Google pode fortalecer as suas buscas com informações de pontos turísticos de diversas cidades.

Não se sabe se com a aquisição pelo Google o Frommer vai continuar publicando seu material próprio ou se vai se tornar um guia exclusivo do Google.

No ano passado o Google comprou a Zagat, empresa responsável por um guia mundial de restaurantes, e as avaliações feitas pelo guia passaram a fazer parte do buscador. O conteúdo do Frommer pode aparecer da mesma maneira.

Um porta-voz do Google confirmou que o acordo está próximo e que o Frommer vai funcionar em parceria com o Zagat, de acordo com o TechCrunch.

“A equipe do Frommer e a qualidade do seu conteúdo vão ser uma excelente adição à equipe do Zagat. Não vemos a hor ade começar a trabalhar com eles no nosso objetivo de analisar todos os lugares relevantes do mundo”, explicou.

Esta entrada foi publicada em Padrão e marcada com a tag , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *