Governo espanhol pede “precaução“ em viagens ao Brasil

governo-espanhol-pede-precauções-em-viagens-ao-brasil

O Ministério de Assuntos Exteriores e Cooperação da Espanha emitiu comunicado na seção “Recomendações de Viagens” de seu site recomendando cuidado nas viagens para o Brasil. O texto diz para que “se viaje com precaução ou se abstenha de fazê-lo em determinadas áreas do país.” O aviso foi publicado ontem, depois da ampla repercussão das manifestações populares especialmente em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, segundo informação do diário de notícias espanhol Hosteltur.

Segundo o Hosteltur, os Ministérios de Assuntos Exteriores de outros países europeus emitiram comunicados semelhantes, alertando seus cidadãos com viagens programadas ao Brasil. “As manifestações falam de processo democrático, de um país transparente, com direitos a manifestações”, diz a reportagem do diário espanhol, citando o secretário executivo do Ministério do Turismo do Brasil, Valdir Simão. “Os megaeventos deixarão um legado que melhorará a vida dos brasileiros”, continuou Simão, destacando que as autoridades e os manifestantes estavam dialogando.

Esta entrada foi publicada em Recomendações de Viagens ao Brasil e marcada com a tag , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *