Fim do visto para os Estados Unidos? – Presidente Barack Obama promete fim do visto obrigatório

Dilma Rousseff e Barack Obama firmaram o compromisso de acabar com a exigência do visto entre os dois países

Os presidentes Dilma Rousseff e Barack Obama se comprometeram, ontem, a possibilitar que cidadãos dos EUA e do Brasil viajem entre os dois países sem a necessidade do visto. Em comunicado conjunto dos presidentes, divulgado ontem bilateral, eles afirmam que trabalharão “em estreita colaboração para atender aos requisitos do Programa de Dispensa de Vistos dos Estados Unidos e da legislação brasileira aplicável”.

“Os presidentes revisaram a implementação de medidas para facilitar o fluxo de turistas e executivos entre os dois países”, diz o comunicado.

Dilma e Obama aproveitaram a ocasião para discutir o programa-piloto “Global Entry“, que facilita a passagem pela imigração norte-americana de brasileiros que vão frequentemente aos EUA a trabalho. Se for aprovado no Global Entry, o passageiro evita filas de controle de passaportes e pode ir a quiosques automatizados que ficam antes da área de imigração naquele país.

A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, também anunciou a abertura de dois novos consulados dos EUA no Brasil, em Belo Horizonte (MG) e Porto Alegre (RS). A medida visa a acelerar a concessão de vistos a turistas e empresários e estreitar relações entre os dois países.

Esta entrada foi publicada em Padrão e marcada com a tag , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *