Vila Morro de São Paulo – Praias, sol e mar na Bahia

Morro de São Paulo

A pequena vila de Morro de São Paulo reúne belíssimas praias, uma paisagem de mata atlântica encantadora, além de ser o espaço ideal para todo o tipo de visitante – desde aquele que procura a paz e tranqüilidade até quem está atrás de badalação.

Localizada a 60 quilômetros da capital da Bahia, a vila de Morro de São Paulo possui apenas três formas de acesso: o transporte aéreo que sai do aeroporto de Salvador; o transporte marítimo com lanchas e catamarãs; e o transporte terrestre até a cidade de Valença – ponto do continente mais próximo da vila – de onde as lanchas saem. Depois de escolher a melhor forma de chegar ao paraíso, você pode decidir entre o requinte e tranqüilidade dos hotéis e resorts luxuosos ou a simplicidade e aconchego das pousadas.

Morro de São Paulo não possui automóveis ou toda aquela movimentação poluída das metrópoles. A agitação da vila se resume as festas, muita música, alegria, cultura popular, praias perfeitas e natureza exuberante. Seja ao som da boates ou do vai-e-vem das ondas, Morro tem diversão para todos os gostos e sotaques. Pois nessa vila pacata e segura se ouve de tudo: do alemão, francês, baianês até o espanhol. E é nesse clima de diversidade que os visitantes e moradores convivem em plena harmonia.

As praias de Morro de São Paulo são famosas no mundo inteiro. Seja pela beleza ou pelo que elas transmitem a cada visitante, as praias são numeradas e preservadas por cada pessoa que as conhecem. Na ordem, temos a Primeira Praia e a menor de toda a ilha, com apenas 300 metros e única apropriada para o surf. As águas ainda permitem a prática de diversos esportes como o mergulho livre e natação. Além da maior tiroleza do Brasil, é a praia mais freqüentada pelos nativos da vila de Morro de São Paulo.

Há todos os tipos de praias: sossegadas e badaladas, mas todas com paisagens perfeitas para nadar, surfar, paquerar, descansar e curtir suas férias.

Morro de São Paulo é um destes lugares que o visitante ao conhecer tem a sensação de estar envolvido por uma magia contagiante. Os aromas, sabores e cheiros da Bahia estão em cada canto deste pitoresco povoado que mantém ainda após mais de 400 anos de descobrimento algumas características arquitetônicas e costumes antigos de seus habitantes. Morro de São Paulo tem dessas coisas: Une passado e futuro através de sua herança histórica retratada pelos antigos sobrados, pela Fortaleza de Tapirandu, a Fonte Grande e a Igreja Nossa Senhora da Luz.

Os vários hotéis e pousadas dispõem de toda infra-estrutura voltada para o seu divertimento e lazer. Você viverá dias inesquecíveis junto à natureza, desfrutando de todo conforto e tranquilidade que merece.

Quem deixa a ilha, já sonha com um breve retorno, pois é impossível não sentir vontade de voltar a este lugar! Você já pôde notar que tem motivos de sobra para viajar a Morro de São Paulo, então programe suas próximas férias, venha curtir o verão e tenha dias inesquecíveis, com momentos de alegria e beleza inigualável.

Esta entrada foi publicada em Bahia, Praia, turismo, Vila Morro de São Paulo e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

6 respostas a Vila Morro de São Paulo – Praias, sol e mar na Bahia

  1. Boipeba disse:

    Amo Morro de São Paulo!

  2. Boipeba disse:

    Morei em Morro por 10 anos, apesar de ser bem desenvolvido ainda conserva as belezas naturais.

  3. Boipeba disse:

    Morro está ao sul de Salvador pertinho da Ilha de Boipeba…

  4. Morro de São Paulo é a ilha mais charmosa do Brasil! Pertinho de Salvador, vale a pena visitar!

  5. Quem vem pra Morro de São Paulo não pode deixar de ver o Pôr-do-sol mais lindo da ilha na Toca do Morcego!

  6. … e todas as quartas tem festa no Teatro do Morro de Sao Paulo, no alto da mangaba, uma das mais animadas entra as festas morro de sao paulo. abs Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *