Feriados em 2014 – O ano não terá bons feriados para o turismo

ano-nao-tera-bons-feriados-para-o-turismoEm 2014, apenas cinco feriados nacionais cairão em dias úteis. Portaria do Ministério do Planejamento, publicada em 6 de janeiro no Diário Oficial da União estabelece o calendário oficial de feriados para os órgãos e entidades da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo, sem prejuízo da prestação dos serviços considerados essenciais.

As demais datas, este ano, serão em fins de semana. A portaria não estabelece se nos dias dos jogos da Copa do Mundo, entre 12 de junho e 13 de julho, em 11 capitais e no Distrito Federal, os expedientes serão suspensos.

 

São feriados nacionais, em 2014, as seguintes datas:

1º de janeiro – Confraternização Universal (quarta-feira);

18 de abril – Paixão de Cristo (sexta-feira)

21 de abril – Tiradentes (segunda-feira)

1º de maio – Dia do Trabalho (quinta-feira)

7 de setembro – Dia da Independência (domingo)

12 de outubro – Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil (domingo)

2 de novembro – Dia de Finados (domingo)

15 de novembro – Proclamação da República (sábado)

25 de dezembro – Natal (quinta-feira)

São considerados pontos facultativos para o funcionalismo público federal os dias:

3 de março – segunda-feira de carnaval

4 de março – terça-feira de carnaval

5 de março – Quarta-feira de Cinzas (até as 14h)

19 de junho – Corpus Christi (quinta-feira)

28 de outubro – Dia do Servidor Público (terça-feira)

24 de dezembro – véspera da Natal (quarta-feira)

31 de dezembro – véspera de Ano-Novo (quarta-feira)

Além das datas acima é preciso considerar o feriado estadual pela revolução constitucionalista em 9 de julho (quarta-feira) e as datas municipais de aniversário de Serra Negra, em 23 de setembro (terça-feira), dia da Padroeira do Município em 1º de novembro (sábado) e dia da Consciência Negra em 20 de novembro (quinta-feira), esse último pode trazer turista para a região, uma vez que cada cidade pode estabelecer o feriado nessa data.

Com informações da Agência Brasil

Ano letivo e férias de meio de ano foram antecipadas em função da Copa

A Secretaria da Educação do Estado organizou um calendário especial para 2014, ano em que o Brasil sedia a Copa do Mundo. As férias escolares para os 4,3 milhões de alunos da rede foram antecipadas e marcadas entre os dias 12 de junho e 13 de julho, período em que os jogos de futebol acontecem.

Outra definição do cronograma para as mais de 5 mil escolas estaduais de São Paulo é que o início das aulas será antecipado de 1º de fevereiro para 27 de janeiro. A reorganização do calendário mantém a garantia dos 200 dias letivos previstos em lei e nenhum prejuízo curricular aos estudantes. Também foi definido que os alunos, professores e servidores terão uma semana de recesso entre os dias 13 e 19 de outubro.

O planejamento foi feito pela Coordenação de Gestão da Educação Básica (CGEB) da Secretaria para que a presença dos alunos em sala de aula não tivesse nenhuma interferência por causa do evento e também para colaborar na organização dos setores públicos e privados na oferta de serviços e diminuição do trânsito, por exemplo.

Com o calendário especial para os estudantes da rede estadual, não há nenhum prejuízo pedagógico. Todas as 91 Diretorias Regionais de Ensino de São Paulo foram comunicadas para que avisem os pais e as comunidades escolares com antecedência.

Também será reforçada a importância da participação dos alunos em todo o período letivo.

A Prefeitura de Serra Negra informou que o início das aulas para a educação infantil foi mantida para fevereiro.

Esta entrada foi publicada em turismo e marcada com a tag , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *