Facilidade na entrada de brasileiro na Espanha, embaixador La Cámara estuda novas regras

Plaza Mayor – Madri

O embaixador da Espanha no Brasil, Manuel de La Cámara, disse nesta quarta-feira (2) que o país estuda medidas para tornar mais fácil a entrada de brasileiros.

“Estamos trabalhando para fazer mais flexível e mais fácil a entrada de brasileiros na Espanha. Creio que isso vai resolver [as reclamações quanto ao tratamento dado aos brasileiros que chegam àquele país]. Os brasileiros são muito bem-vindos à Espanha”, disse Cámara, após reunião com o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, em Brasília.

Cámara disse que nos próximos dias haverá uma reunião entre o Ministério do Interior da Espanha, a polícia do país e a embaixada do Brasil para tratar dessa questão.

No começo de abril, o Brasil passou a endurecer as regras para a entrada de visitantes espanhóis em resposta ao tratamento dado pela Espanha aos brasileiros.

O embaixador disse que “sempre vai haver problemas”, mas que o número de brasileiros barrados ao entrar na Espanha, que segundo ele já é “bem pequeno”, deve cair. “A situação vai melhorar”, afirmou.

Esta entrada foi publicada em Padrão e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *