Dicas Para as Primeiras Viagens após tirar a habilitação.

dicas-para-as-primeiras-viagens-apos-tirar-a-habilitaçãoA primeira Habilitação pode vir acompanhada de uma série de dúvidas ao encarar as estradas e seus principais riscos.

A insegurança é hoje um dos principais fatores que levam a acidentes assim como as demais imprudências apresentadas.

Não basta ter CNH em dia e um belo “possante”, é preciso realmente muita responsabilidade ao conduzir qualquer tipo de veículo lembrando que esses cuidados podem principalmente preservar vidas.

Algumas dicas podem ser de suma importância na hora em que o instrutor deixa de fazer parte do banco do passageiro.

Para pessoas de qualquer idade, é importante saber – e se lembrar – de alguns detalhes básicos como:

– Visão:

O bom condutor se encarrega dos cuidados com alto farol (que prejudica inclusive o veiculo que vem do lado oposto). Trafegue sempre com luz baixa ou no máximo média em estradas onde as condições são favoráveis. Mesmo a noite, o aconselhável é trafegar com a luz baixa pois pode oferecer menos risco de acidentes e ainda demostra a sua consideração pela segurança das outras pessoas, além de si próprio.– Clima: Em dias muito nublados nunca se esqueça de que o pisca alerta é o seu maior aliado. Em um desconforto ou insegurança maior, pare o veículo em local apropriado e o acione até perceber que atingiu a visão necessária para continuar a condução dos veículo. Mesmo os motoristas mais experientes ( e conscientes) utilizam deste método para evitar pequenas colisões ou acidentes mais graves.

– Estrada:

Infelizmente as estradas brasileiras ainda deixam a desejar. Fique atento em caso de vias sem sinalização, desvios ou pistas sem acostamento permitido. Em caso de viagens mais longas estude o trajeto com antecedência e se informe com pessoas que tem o maior conhecimento sobre elas.

– Veículo:

Os veículos devem estar aptos para fazer uma viagem e a única forma de garantir isso é efetuando a revisão do mesmo. Assim, você evita possíveis paradas e maiores transtornos a você e a outros ocupantes. Lembre se que “o seguro morreu de velho”.

– Condições físicas e psicológicas:

Não está afim de dirigir? Se sente cansado ou sentiu que tomou uns goles a mais? Faça uma parada em local seguro, descanse, coma e se possível durma mesmo que precise desembolsar a diária de um hotel. O que vale mesmo, é estar sempre disposto e atento.

Dessa forma, além de evitar acidentes, você estará adquirindo uma experiência correta que vai repassar aos seus filhos e que levará por toda a vida.

Esta entrada foi publicada em Dicas Para As Primeiras Viagens e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *