Destinos turísticos na Copa do Mundo de 2014: Búzios – Rio de Janeiro

Praia de Manguinhos

O Ministério do Turismo (MTur) escolheu o município de Búzios, na Região dos Lagos Fluminense, como destino turístico para a Copa do Mundo de 2014. Foram definidos 88 produtos e 184 destinos próximos às 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, com distância de até três horas (via terrestre) ou até duas horas (via aérea). A ideia é incentivar o visitante a conhecer os atrativos localizados no entorno das sedes, aumentando o fluxo turístico, a distribuição de renda e a geração de emprego.

No estado do Rio, além de Búzios, os destinos selecionados foram: a capital, Rio de Janeiro, Niterói, Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo, Guapimirim, Angra dos Reis e Ilha Grande, Arraial do Cabo e Paraty. Aproximadamente 600 mil estrangeiros e três milhões de brasileiros deverão circular pelo Brasil no mês da Copa. Pela estimativa oficial, o país vai totalizar 7,8 milhões de viagens domésticas no período. De acordo com informações do Ministério do Turismo, os municípios selecionados terão preferência na destinação de recursos e no destaque da promoção oficial.

Além do segmento sol e praia, a lista engloba: ecoturismo, aventura, esporte, cultura, negócios, eventos e gastronomia. E Búzios vem se preparando para receber esses turistas. O balneário tem mais de 300 opções de hospedagem e uma grande rede de restaurantes e serviços, principalmente no setor de diversão e lazer. O ecoturismo no município também merece destaque. Para o prefeito de Búzios, Delmires Braga (o “Mirinho”), a escolha da cidade significa o reconhecimento do trabalho que vem sendo feito ao longo dos anos para fomentar o turismo de qualidade, atraindo cada vez mais turistas nacionais e internacionais.

Esta entrada foi publicada em Búzios, Rio de Janeiro, turismo e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *