Classificação dos hotéis – Novo sistema será apresentado em 15 dias, segundo ministério do turismo

Será apresentado ainda neste mês de março, o novo Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem (SBClass). A portaria que regulamenta o sistema, que foi submetida a pequenos ajustes, está em fase final de revisão e deverá ser publicada na segunda quinzena de março, segundo o ministério do turismo.

Segundo o ministro do turismo, Pedro Novais, a mudança no sistema de classificação foi o primeiro passo para a Copa de 2014.“A classificação dará credibilidade aos empreendimentos e permitirá que os turistas brasileiros e estrangeiros viajem sabendo que terão as suas expectativas correspondidas”.

O novo Sistema Brasileiro de Classificação utilizará a consagrada simbologia de estrelas para diferenciar as categorias, em todas as tipologias de meios de hospedagem. A classificação será voluntária e terá validade de 36 meses, a contar da data de sua concessão. A cada 18 meses, haverá a manutenção do título.

Esta entrada foi publicada em turismo e marcada com a tag , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *