Carnaval 2013 – Galo da Madrugada apresenta tema do desfile

Modelos apresentam camisa oficial do bloco pernambucano para o Carnaval 2013

Modelos apresentam camisa oficial do bloco pernambucano para o Carnaval 2013

O Galo da Madrugada anunciou, na manhã desta quarta-feira (12), o tema do seu desfile para o sábado de Carnaval em 2013. A 36ª saída do bloco será em homenagem ao rio da integração nacional é terá como título O Rio São Francisco Desagua no Mar do Frevo. O percurso de 4,5 quilômetros pelas ruas do bairro de São José, no Recife, será feito por 25 trios elétricos e acompanhado por centenas de milhares de foliões.

O diretor do bloco, Rodrigo Menezes, também apresentou a camisa oficial do desfile e presenteou os repórteres com o CD dos 18 frevos que será vendido na sede da agremiação. As canções participaram do concurso realizado para escolha do tema do desfile. Os frevos Lá vem Chico, de Rogério Rangel, A Pororoca do Século, de Ed Carlos, e Encontro de Titãs, de Nuca e Eriberto Sarmento, estão entre as finalistas para serem escolhidas como tema. A decisão será por voto popular, obtido a partir de ligação telefônica, ou em votação aberta em urna eletrônica, numa parceria com a TV Globo do Nordeste.

A camisa, com as cores amarelo, azul e verde, destaca uma carranca utilizada em algumas embarcações tradicionais do São Francisco que é combinada com elementos do Carnaval pernambucano, como o caboclo de lança, personagem do maracatu rural. Ela é inteiramente de tecido sintético e será sendo vendida por R$ 22 – o CD sai por R$ 5. “O lançamento do CD serve também para incentivar novos lançamentos do gênero”, reforçou o Menezes.

Além do principal momento do Galo da Madrugada, a agremiação fará um desfile prévio, chamado de Galo ao Contrário. Este, que ocorre na quinta-feira da semana pré-Carnal, tem o percurso tradicional invertido. Começa na Avenida Guararapes, ponto de dispersão, no sábado, e termina na Rua Imperial, local do início do grande trajeto.

Outra data do calendário do Galo da Madrugada é a saída do Pinto do Carnaval, desfile dedicado aos foliões mais jovens, uma nova tendência nos blocos no Recife e em Olinda. Ele terá doze mini-trios elétricos e um trio elétrico para levar crianças e adolescentes pelas ruas do bairro de São José.

Esta entrada foi publicada em Padrão e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *