Carnaval 2011 – Maior bloco carnavalesco, Galo da Madrugada, terá novo caminho

O maior bloco carnavalesco do mundo não vai mais desfilar pela Rua da Concórdia

O desfile do Galo da Madrugada será realizado em um novo caminho a partir do Carnaval de 2011. Entre as principais mudanças no roteiro do maior bloco carnavalesco do mundo está a ausência da rua da Concórdia no trajeto. O novo roteiro foi divulgado na tarde desta terça (07) em uma coletiva no auditório da Secretaria de Defesa Social.

As mudanças no trajeto foram definidas após a realização de várias reuniões técnicas realizadas por integrantes da Secretaria de Defesa Social (SDS), da Prefeitura do Recife e representantes da diretoria do bloco.

O estudo para a mudança durou quase um ano e avaliou os principais perigos durante o desfile. Entre os itens avaliados no estudo estavam os riscos de incêndio, desabamento, possibilidade de pânico sem vias de escapes, acidentes com postos de combustível, comprometimento da tubulação de esgoto, além de atropelamento por conta da largura dos trios.

E todos esses problemas foram encontrados na rua da Concórdia.Por conta disso, ela foi retirada do roteiro, explica o coordenador de projetos da SDS, o coronel Romero Paiva.

O desfile do Galo da Madrugada será no dia 5 de março. Este será a 34ª vez que o bloco vai às ruas e, pela primeira vez, sem passar pela Concórdia.

No desfile 2011, a agremiação carnavalesca passará a ter o seguinte percurso:

Travessa do Forte
Rua Imperial
Avenida Dantas Barreto
Avenida Sul
Rua Saturnino de Brito
Rua Imperial
Rua do Muniz
Avenida Dantas Barreto
Avenida Guararapaes

A dispersão será realizada nos seguintes pontos:

Rua do Sol
Praça da República
Rua do Imperador
Cais José Estelita

Fonte PE 360 graus

Esta entrada foi publicada em Carnaval 2011, Evento, Fotos, Galo da Madrugada, Pernambuco, Recife e marcada com a tag , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *