Brazilian Day – Pernambuco prevê ótimos resultados para o turismo

Participando pela primeira vez do Brazilian Day, que acontecerá no próximo domingo (04/09) em Nova York, o estado de Pernambuco prepara seus atrativos, que terão a irreverência e a animação do Maestro Forró e da Orquestra Popular da Bomba do Hemetério durante a Lavagem, no dia anterior ao evento (03/09), a partir das 11h. A Lavagem se trata de uma grande procissão profana, puxada por baianas que “purificarão” o espaço onde acontecerá o Brazilian Day no dia seguinte. Após a purificação, a festa continua com shows, apresentações culturais e gincanas.

Durante o Brazilian Day, o Estado terá um estande em parceria com a American Airlines onde serão distribuídas folheteria promocional e sombrinhas de frevo, um dos grandes símbolos da cultura pernambucana. Destaque também para os tradicionais bonecos gigantes do carnaval, que homenagearão Luiz Gonzaga, Pelé, Serginho Groismann e o presidente americano Barack Obama.

“O fluxo de turistas norte-americanos para o Recife está crescendo muito. Cerca de 20% dos turistas internacionais que visitam o Recife são dos Estados Unidos. Além disso, aproximadamente 80% dos que vem dos EUA a Pernambuco ficam no Recife. Trata-se de um público que não busca exclusivamente praia, preferem aproveitar mais a cidade. Valorizam o turismo étnico, cultural e o polo médico por oferecermos serviço de alta qualidade a um preço mais acessível”, analisa o assessor executivo de Turismo do Recife, Carlos Braga.

O secretário de turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa, está animado com a participação do Estado no evento. “Os Estados Unidos são o nosso principal emissor de turistas estrangeiros. Somente no ano passado, eles foram responsáveis por mais de 18% dos visitantes internacionais. O Brazilian Day é uma grande vitrine do nosso país. No ano passado, cerca de 1,5 milhão de pessoas participaram do evento. Além da exposição durante a festa, é importante ressaltar o retorno de mídia. Estamos confiantes do impacto que Pernambuco causará no evento”, explica Alberto Feitosa.

Esta entrada foi publicada em Brazilian Day, Pernambuco, Recife e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *