Brasil oferece turismo com desconto para idosos em quase 500 ofertas.

brasil-oferece-turismo-com-desconto-para-idosos-em-quase-500-ofertas

Em apenas uma semana, o Programa Viaja Mais Melhor Idade, que prevê descontos exclusivos para idosos em serviços turísticos, já conta com 488 promoções cadastradas no site, que já contava com 270 ofertas registradas no dia do lançamento.

O número de promoções pode variar a todo momento, já que as operadoras e agências podem incluir novas ofertas ou retirar as mais antigas, conforme seus estoques forem se esgotando. Nos sete primeiros dias de promoção o site teve 46 mil acessos.

Alguns pacotes incluem passagem aérea, refeições e hospedagens. Outros oferecem apenas passeios avulsos ou alguma vantagem para o cliente do Viaja Mais. Há cruzeiros (Grand Amazon) pelos rios da maior floresta tropical do país que incluem safári fotográfico, um passeio de contemplação de botos e visita a um povoado indígena.

O objetivo do programa é movimentar o mercado brasileiro de turismo especialmente nos períodos de baixa temporada. “O programa vai oferecer oportunidades de viagem a um público cada vez mais numeroso”, disse o ministro do Turismo, Gastão Vieira. De acordo com o IBGE, o Brasil tem 23,5 milhões de pessoas acima de 60 anos, o que corresponde a 12,1% da população brasileira.

Por meio de parceria com os bancos do Brasil e Caixa Econômica Federal, os pacotes poderão ser parcelados pelo público em até 48 vezes com juros reduzidos.Para participar do programa, as operadoras precisam estar inscritas regularmente no Cadastur (www.cadastur.turismo.gov.br) e oferecer benefícios ou vantagens exclusivas para o público da terceira idade. Também precisam estar vinculadas a uma entidade representativa parceira do MTur, como Abav e Braztoa.

Esta entrada foi publicada em Melhor Idade e marcada com a tag , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *