Bonito – Mato Grosso do Sul

Bonito é Lindo!

foto bonito-mato-grosso-brasil-004

Quem anda pelas estradas da região de Bonito, mesmo sendo um observador atento, jamais imagina o que a mata densa do cerrado esconde dos olhos de quem passa ao largo.

foto bonito-mato-grosso-brasil-001

São verdadeiras jóias da natureza! Rios de águas totalmente cristalinas, povoados de uma variedade enorme de vida. Em alguns deles são encontradas mais de quarenta espécies de peixes e inúmeras são as espécies de plantas que compõe a paisagem sub aquática. Outros, formam cachoeiras belíssimas, que pela grande quantidade de calcário dissolvido em suas águas e sua conseqüente deposição sobre rochas, troncos e folhas, conferem à cachoeira um aspecto muito peculiar e interessante.

Como se não bastasse toda a beleza dos rios, ainda existem as cavernas. Estas foram formadas há milhões de anos na rocha calcária.

bonito43

Algumas são inundadas, total ou parcialmente, acrescentando ainda mais beleza aos interiores ricamente decorados. Formações de espeleotemas como estalactites, cortinas, estalagmites e muitas outras, conferem a estes lugares o aspecto de verdadeiros santuários, são como catedrais góticas, que parecem ter servido de inspiração ao mais famoso arquiteto espanhol, Antonio Gaudí.

foto abismo anhumas-bonito-ms
As características geológicas e climáticas da região são sem dúvida o fator contribuinte mais importante para a manutenção deste cenário. A rocha calcária, da qual é formada quase toda a Serra da Bodoquena, permeia por seu interior num complexo sistema hídrico, toda a água captada das chuvas, o que faz dissolver muito deste mineral nestes rios subterrâneos. Este excelente “sistema de tratamento” natural é o que mantêm os rios sempre transparentes.

foto bonito-mato-grosso-brasil-002
Bonito firmou-se no cenário nacional como um dos melhores destinos de ecoturismo do Brasil, não só por sua beleza mas também por sua organização e qualidade de serviços. Entre as principais atividades feitas pelos visitantes destacam-se: os passeios de flutuação (snorkeling), as trilhas passando pelas cachoeiras, passeio de bote nos rios e o mergulho com cilindro que pode ser feito nos rios, lagos e cavernas. A rede hoteleira conta com mais de 4.000 leitos entre hotéis e pousadas.

foto bonito-mato-grosso-brasil-003
O cuidado com a natureza e a consciência de preservação se reflete na atitude de todos os envolvidos com atividades turísticas na região. Desde o acompanhamento obrigatório de Guias de Turismo, até a execução de Planos de Manejo e Estudos de Impacto Ambiental, percebe-se o comprometimento de toda uma comunidade com a guarda e conservação destas jóias do cerrado, que são verdadeiros tesouros para futuras gerações.


Os princípais passeios de ecoturismo e aventura são: Recanto Ecológico Rio da Prata, Rio Sucuri, Gruta do Lago Azul, Estância Mimosa Ecoturismo, Abismo Anhumas, Boca da Onça, Buraco das Araras, Rio do Peixe, Ceita Curé, Passeio de Bote no Rio Formoso, Aquário Natural – Baia Bonita, Arvorismo, Boia-Cross, Parque Ecológico Rio Formoso, Bonito Aventura, Balneário do Sol, Praia da Figueira, Fazenda San Francisco.

Programe-se para visitar Bonito, para a cada dia viver uma nova emoção.

Vídeo:

Onde se hospedar?

Esta entrada foi publicada em Bonito, Mato Grosso do Sul e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

8 respostas a Bonito – Mato Grosso do Sul

  1. emanuel disse:

    sou de Salvador, Gostaria de saber o valor de um casal em lua de mel, para 5 ou 4 dias para o mês de dezembro entre ou dias 12 a 16 ou 13 a 17

  2. beatriz disse:

    ola eu vou para bonito MS eu queri saber o preso deste lugares
    ex:o´preço para mergulhae , escalar e etc…
    e me dizer o local onde de localiza
    aaah vcs podem me falar os lugares mais legais por favor
    obrigada

  3. carolina disse:

    queria saber o valor mais ou menos de 5pessoas

  4. cleiton disse:

    muito bonito gostei kkkkkkkkk

  5. Luana disse:

    Gostaria de saber qual o valor para casal em lua de mel em algum hotel no mês de outubro,para 3 a 4 dias. Obrigado

  6. Angélica disse:

    Gostaria de saber quanto custa mais ou menos ficar hospedado num hotel barato e confortável, nada de luxo, para 03 pessoas no mês de dezembro. Acho que uns 04 dias.
    Obg

  7. rhaiane disse:

    nuito lindo para bem pra quem q

  8. Laiza disse:

    Oi gostaria de saber quanto fica mais ou menos o valor para se ospedar em um hotel por 4 dias para um casal,no dia 18 de janeiro,estamos querendo passar lua de mel ai. obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *