Agência de turismo de Ribeirão é acusada de golpe em clientes.

agencia-de-turismo-de-ribeirao-e-acusada-de-golpe-em-clientes

A agência RP Brasil Viagens e Turismo, de Ribeirão Preto, está sendo acusada por clientes de não cumprir contratos relativos aos pacotes de viagens comprados.

Além disso, ela também é acusada de, alegadamente, usar documentos dos clientes para fazer empréstimos bancários.Um dos casos envolve um grupo de estudantes de Itápolis (região de Bauru), que iria viajar para a Disneylândia (Estados Unidos) no início do próximo ano. Do pacote, de cerca de R$ 8 mil por pessoa, 70% já estavam pagos.

No entanto, a agência teria decidido cancelar a viagem. “Ela alegou que não foi atingido o número mínimo de passageiros, que seria de 25”, disse Andreia Butarello, em entrevista à EPTV.

A empresa teria tentado negociar o ressarcimento de forma parcelada, mas os clientes não aceitaram as condições propostas. Ao lado da quebra de contrato, a agência também foi acusada de usar os dados dos clientes para a obtenção de empréstimos e financiamentos bancários.

O advogado da RP Viagens, Marcelo Molinari, não quis gravar entrevista, mas disse por telefone, que a empresa já está tomando as providências para ressarcir os clientes que compraram pacotes que foram cancelados. Com relação aos empréstimos bancários, ele disse que está apurando os casos, com detalhes, para resolver o problema.

Esta entrada foi publicada em Ribeirão Preto e marcada com a tag , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *